O defesa do Saint-Étienne, Dylan Batubinsika, de 29 anos, esperava dar um autógrafo a um adepto após a derrota de Les Verts contra o OGC Nice na Ligue 1 no fim de semana passado, mas em vez disso, recebeu um soco na cara depois de baixar a janela do carro ao sair do Stade Geoffroy-Guichard.
De acordo com uma reportagem do L’Équipe, o internacional da RD Congo apresentou agora uma queixa formal às autoridades sobre a agressão.
Segundo relatos, o adepto tinha uma cerveja na mão e estava visivelmente embriagado. No entanto, com a polícia por perto, o agressor conseguiu fugir. No início desta semana, a identidade do agressor ainda não tinha sido determinada, apesar da presença de câmeras de CCTV. O AS Saint-Étienne decidiu, em sinal de solidariedade, intentar uma ação civil assim que o processo legal fosse iniciado.
O Sainté perdeu por 3-1 para o Nice no fim de semana e atualmente ocupa o penúltimo lugar na Ligue 1 com 19 pontos. Les Verts enfrentam dois jogos importantes contra o Le Havre no próximo domingo e depois o Montpellier no fim de semana seguinte, que serão decisivos na luta contra o rebaixamento.