O Arsenal recebeu um impulso significativo na corrida para contratar um jogador “promissor” para o treinador principal Mikel Arteta. As preferências de transferência do próprio jogador tornaram-se conhecidas, o que é um ponto importante antes da decisiva janela de verão para o novo diretor esportivo Andrea Berta.
Arsenal planeja fazer sete grandes contratações neste verão
Berta, como esperado, terá uma primeira janela de transferências muito ativa no “Emirates”. Segundo alguns relatos, o clube planeja fazer até sete grandes contratações.
É mencionado um possível orçamento de 300 milhões de libras esterlinas que pode ser gasto em um segundo goleiro, um defensor, potencialmente dois meio-campistas, um ponta-esquerda e um ponta-direita, além de um atacante. No entanto, esses planos podem mudar.
Últimos jogos do Arsenal na Premier League | Data |
---|---|
Bournemouth (casa) | 3 de maio |
Liverpool (fora) | 11 de maio |
Newcastle United (casa) | 18 de maio |
Southampton (fora) | 25 de maio |
Por exemplo, negociações estão em andamento para um novo contrato para Thomas Partey, o que temporariamente colocou em segundo plano a necessidade de adquirir dois meio-campistas centrais. No entanto, essa necessidade pode retornar se um acordo não for alcançado.
A necessidade de outro lateral-esquerdo é óbvia: Kieran Tierney se transferiu para o “Celtic” como agente livre, e Oleksandr Zinchenko provavelmente será vendido. Embora Jakub Kiwior e Riccardo Calafiori possam jogar nessa posição, Arteta insiste na necessidade de ter um elenco forte e profundo para competir com mais sucesso pelo título da Premier League na próxima temporada.

As lesões de Gabriel Jesus e Kai Havertz recentemente expuseram a falta de profundidade no ataque, forçando o Arsenal a usar Mikel Merino como atacante de emergência. Gabriel Martinelli também está ligado a uma possível saída, e o contrato de Leandro Trossard expira em 2026. O goleiro titular David Raya também precisa de concorrência, e seu reserva Neto retornará ao “Bournemouth” ao final do empréstimo.
Joan Garcia provavelmente escolherá o Arsenal em vez de Man United e Man City
De acordo com a publicação espanhola Sport, o promissor jovem goleiro do “Espanyol” Joan Garcia continua entre as prioridades do clube sob a liderança de Berta.
O goleiro de 23 anos já havia concordado com termos pessoais com o Arsenal no verão passado (segundo Fabrizio Romano), mas a transferência não se concretizou na época. Espera-se que, após outra excelente temporada no “Espanyol”, Garcia tenha novamente muitas opções neste verão. Entre os pretendentes estão os principais clubes da Premier League, incluindo Arsenal, “Manchester United” e “Manchester City”.
Segundo informações do Sport, Garcia provavelmente escolherá se transferir para o Arsenal, preferindo-o ao “City” e ao “United”. Os “Gunners” são considerados os favoritos entre os clubes ingleses. No entanto, Berta deve considerar a concorrência de grandes clubes estrangeiros também: “Barcelona”, “Real Madrid”, “Atlético de Madrid” e “Bayer Leverkusen” também acompanham de perto a situação.
A cláusula de rescisão atual para Garcia é de £21 milhões, mas pode aumentar para £25 milhões se algum clube decidir ativar a opção de compra 15 dias antes do fechamento da janela de transferência.
O analista de futebol Ben Mattinson descreveu o goleiro da seguinte forma: “Um goleiro extremamente atlético com confiança nas saídas, compostura com a bola, medindo 190 cm (6 pés e 3 polegadas). Garcia é um goleiro promissor, pronto para dar um passo adiante”.
Ele acrescentou: “Garcia é um goleiro muito atlético. Suas pernas são tão poderosas e elásticas que lhe permitem gerar mais força para alcançar a bola. Boa flexibilidade, agilidade e sua proatividade o tornam um goleiro atento na linha do gol na área e permitem que ele se recupere rapidamente para fazer defesas duplas”.