Breel Embolo, do AS Monaco, e a dupla do Lille OSC, Bafodé Diakité e Lucas Chevalier, foram punidos pelo comitê disciplinar da LFP por celebrações consideradas excessivas durante vitórias em clássicos regionais.
Embolo exibiu uma faixa com a frase ofensiva “Nissa Merda” (Nice é m***a, no dialeto local) durante a vitória sobre o OGC Nice (2-1) no final de março. A faixa foi tomada de torcedores ultras do Monaco ao final da partida. Chevalier e Diakité, por sua vez, pegaram sinalizadores da arquibancada durante a vitória do Lille no Derby du Nord contra o RC Lens em 30 de março. Diakité chegou a colocar um sinalizador na boca durante as comemorações.
Os três jogadores receberam suspensões de um jogo, que foram aplicadas de forma condicional, após decisão do comitê disciplinar nesta quarta-feira. Bamo Meïté, do Montpellier HSC, foi suspenso por duas partidas após receber um cartão vermelho, enquanto Diego Moreira, do RC Strasbourg Alsace, e Cédric Kipré, do Stade de Reims, receberam suspensões de uma partida cada, também por cartões vermelhos no último fim de semana.