Os jogadores do Olympique de Marseille estariam dispostos a receber de volta Adrien Rabiot, de 30 anos, ao elenco de Roberto De Zerbi. O meio-campista internacional francês foi excluído da equipe e até colocado na lista de transferências após um desentendimento no vestiário com Jonathan Rowe. O ex-jogador da academia do PSG e o jovem internacional inglês tiveram um confronto no vestiário visitante do Roazhon Park, logo após a derrota do Marseille por 1 a 0 para o Rennes na rodada de abertura.
Ambos os jogadores foram sancionados, e Rowe chegou a deixar o Marseille para assinar com o clube da Serie A, Bologna. No entanto, uma nova reviravolta ocorreu quando De Zerbi aparentemente ofereceu a Rabiot um caminho de volta ao elenco após a vitória em casa do OM por 5 a 2 contra o Paris FC, recém-promovido à Ligue 1. O treinador italiano expressou a esperança de “uma oportunidade para reconstruir as coisas”.
Os dirigentes do Marseille não esperavam a aparente mudança de postura de De Zerbi em relação à exclusão de Rabiot. Relatos indicam que Rabiot continua sendo uma figura popular entre os jogadores, que estariam, segundo informações, ansiosos por seu retorno. Na próxima semana, o Marseille enfrentará seus rivais Lyon no Choc des Olympiques, um dos clássicos mais esperados do futebol francês.