Parece que a relação de John Textor com o futebol francês está chegando ao fim. O empresário americano renunciou ao cargo de presidente do Olympique Lyonnais, em meio a uma reestruturação interna no clube que viu Michele Kang ser nomeada Presidente do Conselho e presidente nesta manhã.
Em um comunicado oficial no site do Eagle Football Group, Textor declarou:
`Em nível pessoal, estou realmente ansioso pela redução das minhas responsabilidades de gestão diária na Europa, para que eu possa me concentrar em mercados onde temos total liberdade para gerir nossos clubes de futebol… para investir, inovar, crescer e competir.`
Na semana passada, o órgão de controle financeiro do futebol francês, a DNCG, manteve a decisão de rebaixar o Lyon para a Ligue 2 devido a questões financeiras. O clube está atualmente recorrendo dessa decisão.
Textor vendeu suas ações no clube da Premier League Crystal Palace, mas revelou no comunicado que o Eagle Football Group pretende assumir o controle de outro clube inglês.
Textor acrescentou: `O OL está em ótimas mãos com Michele, e eu vou me concentrar no Botafogo, Daring Brussels e nosso próximo clube na Inglaterra`.
Segundo relatos da mídia inglesa, o empresário americano pode estar interessado em comprar o Sheffield Wednesday, entre outros alvos na Inglaterra.