O conhecido jornalista e apresentador de televisão, Jordi Évole, que também é torcedor do FC Barcelona, concedeu uma entrevista onde analisou o momento atual de seu clube. Após a eliminação na semifinal da Champions League contra a Inter de Milão e antes do importante confronto pelo Campeonato Espanhol contra o Real Madrid, Évole não poupou palavras ao criticar o rival merengue, aproveitando para `aquecer` o clima para o clássico.
Évole sai em defesa do Barça e ataca o Madrid
Depois da derrota na Liga dos Campeões, Jordi Évole demonstrou orgulho da equipe catalã. Em suas redes sociais, destacou o esforço dos jogadores: “Este time fará história. Hoje fez história até perdendo. Visca el Barça!“, escreveu. Em entrevista, ele ratificou suas palavras:
“Pareceu-me justo sair em defesa deles, porque o que aconteceu na terça-feira foi algo incomum. Um time que busca a virada e, em vez de se fechar para segurar o resultado, continua atacando… isso é futebol em estado puro”, declarou Évole, elogiando a postura ofensiva do Barcelona mesmo em desvantagem.
Em seguida, ele direcionou suas críticas ao Real Madrid, contrastando a atitude dos dois clubes diante da derrota:
“Acho que ganhar está supervalorizado. É preciso saber perder, e o Barça soube perder outro dia com muita grandeza, com pouco drama em campo e com pouquíssima reclamação com o árbitro, em comparação. Não sei o que a Real Madrid Televisión teria feito com essa arbitragem, mas imagino que teria sido a alegria de Florentino.”
“Quando ganham, vão cumprimentar o adversário de forma respeitosa. E quando perdem, voltam para casa chateados, mas esperando o próximo jogo. Na vida é muito bom saber que às vezes se ganha e normalmente se perde, quase sempre se perde. Inclusive o Real Madrid, por mais que digam. O que acontece é que, quando se perde, é preciso saber perder, e acho que o Barça soube perder muito bem outro dia. Eu me envergonharia, como se torcesse para o Real Madrid, eu me envergonharia de ver o que esse elenco fez este ano em algumas ocasiões“, disparou o jornalista, criticando a postura do elenco madridista em certos momentos da temporada.
Confiante na vitória do Barcelona no clássico
Perguntado sobre suas expectativas para o jogo contra o Real Madrid, Jordi Évole demonstrou total confiança na vitória de sua equipe:
“Domingo vamos ganhar e vamos ganhar bem. Acho que os garotos vão entrar com tudo. Se depois não acontecer, azar, mas seria absurdo eu já estar sofrendo para ver o que acontece domingo.”
Além de apostar na vitória culé, Évole voltou a alfinetar o rival, mencionando a diferença de expectativas e realidades entre os clubes na temporada:
“Entendo o poderio madridista e a frustração que deve causar, que numa temporada em que há grandes expectativas [referindo-se a contratações ou momentos de destaque] de ganhar tudo, por enquanto não se ganhou nada. Deve ser muito chato ver que do outro lado, onde não havia um tostão, porque no Barcelona não havia dinheiro nenhum, o que surgiu foi, além de outras joias da base, algo muito único, muito valioso, muito atraente, que ainda por cima provoca admiração em todo o mundo”, concluiu o jornalista, valorizando o trabalho da base do Barcelona diante das dificuldades financeiras do clube.