Juric deve finalmente dispensar o defensor decepcionante do Southampton elogiado por Martin
Os torcedores do Southampton esperam que a contratação de Ivan Juric seja inspirada após o terrível final do período de Russell Martin no St. Mary’s. O time está na lanterna da Premier League com apenas seis pontos, tendo sofrido 36 gols. No entanto, houve aspectos positivos na partida sem gols contra o Fulham.
Juric assistiu das tribunas em Craven Cottage enquanto seu novo time lutava pelo empate. Vários defensores do Southampton provavelmente impressionaram o croata. O goleiro Aaron Ramsdale fez cinco defesas importantes, ajudando a garantir o clean sheet.
Os zagueiros Jan Bednarek e Nathan Wood também merecem crédito, vencendo dez duelos combinados. A atuação de Wood foi notável considerando que foi apenas sua terceira titularidade na Premier League.
Juric acredita que pode melhorar o desempenho de seus novos comandados com base na apresentação valente em Londres. No entanto, alguns jogadores terão menos chances quando ele assumir efetivamente o comando, incluindo Jack Stephens, que está suspenso.
Com contrato expirando no próximo verão, Stephens deve estar ansioso sobre seu futuro no clube. Wood e outros defensores têm mais chances de figurar nas primeiras escalações de Juric do que o inconsistente jogador de 30 anos.
Preocupantemente, Stephens recebeu dois cartões vermelhos nesta temporada e não conseguiu nenhum clean sheet. O capitão do Southampton parece fora de sua profundidade tentando se readaptar às exigências da Premier League.
Infelizmente para o leal servidor dos Saints, as novas ideias de Juric e a impressionante atuação defensiva contra o Fulham podem significar que ele será dispensado em breve, apesar de ter disputado 191 jogos pelo clube desde 2011.
Russell Martin gostava de Stephens, chamando-o de “líder” do grupo no verão passado quando renovou seu contrato. No entanto, Juric sabe que precisa tomar as decisões certas para a equipe no momento, enquanto tenta evitar o rebaixamento.
Embora seus números de passes tenham se adequado à filosofia de Martin de sempre sair jogando por trás, o novo técnico quer que seus defensores sejam tão imponentes e resolutos quanto foram contra o Fulham pelo resto da desafiadora temporada. A média de 2,2 duelos vencidos por Stephens não é suficiente.
Será um triste rompimento de laços se o jogador de 30 anos for dispensado no próximo ano. Mas se Wood, Bednarek e Harwood-Bellis continuarem conseguindo clean sheets, o experiente Stephens realmente não tem mais um lugar garantido na zaga.