A Juventus reencontrou o caminho da vitória com Dusan Vlahovic fornecendo assistências para os bem construídos gols de Teun Koopmeiners e Kenan Yildiz, vencendo o Lecce por 2-1.
Os Bianconeri se transformaram em uma defesa de três homens sob o comando de Igor Tudor, vencendo o Genoa por 1-0 e empatando com a Roma em 1-1. Lecce encerrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas com um empate de 1-1 contra o Venezia.
Não demorou nem 100 segundos para abrir o placar, quando Dusan Vlahovic lançou Koopmeiners na esquerda, que chutou cruzado de canhota da entrada da área. Foi a maneira ideal de comemorar seu retorno ao time titular.

O Lecce respondeu imediatamente, quando um chute rasteiro de Nikola Krstovic de longe bateu na trave, com Michele Di Gregorio atento ao rebote.
Vlahovic também desperdiçou uma chance, chutando por cima quando um mau corte de bola rebateu em seu caminho, enquanto as coisas pioraram para o Lecce, com Gaby Jean saindo de campo de maca com uma entorse no joelho.
Kenan Yildiz recuou na entrada da área para Vlahovic, que foi acidentalmente bloqueado pelo árbitro, então Manuel Locatelli chutou direto para as mãos de Wladimiro Falcone.

O segundo gol da Juventus foi um belo lance coletivo. Khephren Thuram avançou, tabelou com Kenan Yildiz, então Vlahovic rolou para o talento turco chutar colocado no canto inferior direito de fora da área.
Nico Gonzalez cabeceou e finalizou de voleio para fora após passe de Locatelli, então Falcone fez uma defesa crucial com uma mão no chute cruzado de Lloyd Kelly, evitando que Vlahovic marcasse no rebote.
Antonino Gallo estava ligeiramente impedido quando testou Di Gregorio, enquanto a finalização colocada de Locatelli passou raspando o ângulo superior.
Vlahovic quase adicionou uma terceira assistência no jogo, com a bola cruzando a área e Koopmeiners chegando um pouco atrasado para completar para o gol.
O Lecce ameaçou voltar para o jogo quando Wes McKennie cochilou, um cruzamento da linha de fundo foi defendido por Di Gregorio, e o chute de Tete Morente no rebote foi bloqueado por Locatelli.
Andrea Cambiaso saiu do banco e forçou uma defesa muito difícil de Falcone com um chute forte de canhota de fora da área.
Di Gregorio teve que sair voando para negar Ante Rebic após um erro de Thuram presentear o Lecce com uma chance no final do jogo.
Os visitantes descontaram para deixar o final tenso em Turim, quando Thorir Helgason cobrou uma falta na área para o cabeceio acrobático de Federico Baschirotto, que encobriu Di Gregorio.
O jogo ficou surpreendentemente nervoso, com Helgason quase conseguindo dominar o recuo de Konan N’Dri da linha de fundo.
Juventus 2-1 Lecce
Gols: Koopmeiners 2 (J), Yildiz 33 (J), Baschirotto 87 (L)
Estatísticas da Partida
- Posse de bola: Juventus 66% – Lecce 34%
- Chutes totais: Juventus 22 – Lecce 14
- Chutes a gol: Juventus 7 – Lecce 3
- Chutes para fora: Juventus 8 – Lecce 5
- Chutes bloqueados: Juventus 7 – Lecce 6
- Escanteios: Juventus 9 – Lecce 4
- Impedimentos: Juventus 5 – Lecce 1
- Faltas: Juventus 7 – Lecce 10
Escalações Iniciais
Juventus: Di Gregorio, Kelly, Kalulu, Thuram, Locatelli, Veiga, Koopmeiners (Cambiaso 67`), McKennie (Fagioli 68`), Vlahovic (Chiesa 67`), Yildiz (Miretti 90`), Gonzalez (Kostic 76`).
Lecce: Falcone, Gallo (Venuti 46`), D. Veiga (Blin 77`), Baschirotto, Jean (Gendrey 11`), Gaspar, Pierret, Coulibaly, Krstovic (Rebic 46`), Pierotti (Helgason 56`), Morente.