A revolução na casa da Juventus começou oficialmente. John Elkann é o grande arquiteto desta profunda mudança que verá Damien Comolli, ex-presidente do Toulouse, assumir o cargo de novo diretor-geral do clube bianconero. Com as saídas confirmadas de Cristiano Giuntoli e Francesco Calvo (este último rumo ao Aston Villa), caminha-se para uma investidura importante para Giorgio Chiellini, que terá cada vez mais poderes também a nível político.
CONTATO DIRETO – A Juventus muda de pele após a última temporada que não convenceu a propriedade do clube de Turim. John Elkann está avaliando diversas hipóteses, incluindo estrangeiras, para o papel de diretor esportivo. Nos últimos dias, ocorreu um contato direto com o ex-diretor esportivo do Milan, Frederic Massara, livre no mercado após a recente saída do Rennes. Apesar da estima recíproca, esta é uma pista destinada a não se concretizar.
RETORNO – A obra de reestruturação olha para o futuro sem esquecer o passado: Matteo Tognozzi está perto de um acordo para retornar à Juventus. Restam definir alguns detalhes ligados ao papel do ex-Granada, que terá a supervisão da área de scouting e um papel importante também nas escolhas a serem feitas no mercado. Tognozzi já esteve na Juventus entre 2017 e 2023, ocupando o cargo de Scouting Manager e contribuindo para a chegada de talentos como Huijsen, Soulé e Kenan Yildiz, atual número 10 e futuro da Juventus.