Sex. Abr 18th, 2025

Juventus Diminui Distância para a Inter, Mas Sofre Para Vencer

Thuram, a principal contratação do mercado e o melhor jogador da Juventus nesta temporada, marcou e garantiu a vitória. Ele foi aplaudido, enquanto quase todos os outros jogadores foram vaiados, pelo menos até Koopmeiners, que voltou a boa forma, marcar o segundo gol, selando a derrota do Verona.

A Juventus venceu após 72 minutos de jogo tensos e com receio, marcados pela contestação da torcida organizada. Antes da partida, o diretor esportivo Giuntoli comentou: “Os torcedores demonstraram seu descontentamento, estão irritados como nós. A atitude deles dependerá da nossa vontade e determinação em vencer”. Palavras conciliadoras em relação à torcida, talvez menos amigáveis para Thiago Motta, que foi alvo de protestos mais ofensivos do que um simples “descontentamento” na véspera.

O treinador comemorou discretamente no estádio, mas com satisfação, pois a Juventus agora está mais perto da disputa pelo título, reduzindo a diferença para a líder Inter para apenas 6 pontos.

Di Gregorio influenciou o jogo sem saber, quando “não participou” da ação do gol anulado de Suslov. Na defesa, Weah fechou-se muito sem explorar a linha de fundo, Gatti, como sempre, lutou, Kelly foi suficiente ao seu lado e Cambiaso foi rápido na lateral, mas complicado no meio. No meio-campo, Locatelli foi organizado e comum, Thuram mostrou potência e determinação ao marcar o primeiro gol. McKennie decepcionou como meia-atacante, criando confusão. Nico Gonzalez também decepcionou, como quase sempre, e Kolo Muani não esteve no seu melhor. O destaque no ataque foi Yildiz, mostrando grande desejo de impressionar tanto individualmente quanto ajudando os companheiros. Koopmeiners entrou e pouco fez até marcar o segundo gol, assim como o jovem Alberto Costa, Kalulu, que regressou de lesão, e Vlahovic, insatisfeito, e Mbangula, voluntarioso, que jogaram por cerca de dez minutos.

A Juventus está a seis pontos da Inter, exatamente a pontuação em jogo nos próximos dois confrontos decisivos: em casa contra a Atalanta e depois fora contra a Fiorentina. Após esses jogos, haverá uma pausa e a situação será avaliada.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post