Thiago Motta, técnico da Juventus, analisou à DAZN a dura derrota sofrida por 0-4 para a Atalanta de Gian Piero Gasperini. Um revés que diminui as ambições de Scudetto da equipe bianconera e que também coloca em risco a atual 4ª posição ocupada pela Velha Senhora.
GRANDE TRISTEZA – “Penso que hoje tínhamos pela frente uma equipe ansiosa para jogar em cima dos nossos erros. Após o lance do pênalti, sem entrar em críticas, um pênalti discutível, a equipe reagiu imediatamente indo para frente. A equipe é jovem, fomos para a projeção ofensiva e sofremos o gol de desvantagem. Demos a possibilidade a jogadores como Lookman de explorar os contra-ataques. Após uma derrota como esta, estamos certamente tristes e desapontados. Não se falará mais de luta pelo Scudetto para nós, iremos jogar contra a Fiorentina para recomeçar”.
DIVERSOS ERROS, FALTOU POSSE DE BOLA – “A partida da primeira volta foi diferente. Hoje, certamente, viu-se, sobretudo após o primeiro gol, uma série de erros técnicos. Eles são bons nos contra-ataques, sofremos com isso. É uma pena, porém, desbloquear uma partida por um pênalti que não sei se realmente existiu. A equipe desde o início começou com a ideia de ter a posse de bola, depois mudou após o gol de desvantagem”.
PIOR DERROTA NO ESTÁDIO – “São situações diferentes em relação à partida com o Empoli. Começamos bem, depois do lance do pênalti desmanchamos. A equipe jovem não permite ter uma reação decisiva neste caso, perdendo o equilíbrio. A falta de experiência se fez sentir“.