Paolo Ardoino, CEO da Tether, gigante das stablecoins (criptomoedas) e a segunda maior acionista da Juventus, com 10,12% do capital social, desabafou na plataforma X. Ele relatou que desde que a Tether anunciou seu investimento na Juventus, e especialmente nos últimos dias, com a crescente frustração dos torcedores em relação à situação atual da equipe, muitos lhe perguntaram quando a Tether “vai injetar o dinheiro” para apoiar a Juventus, contratar novos jogadores, etc.
Ardoino esclareceu: “A Tether está ansiosa para poder participar do crescimento e do futuro da equipe. Mas, até hoje, a sociedade [o clube] nem sequer permitiu que a Tether participasse do aumento de capital anunciado há um mês (cerca de 15-110 milhões). Simplesmente não podemos contribuir se a sociedade não nos permitir”.
Essa declaração faz referência à atual situação organizacional da Velha Senhora, que embora tenha oficializado a chegada de Comolli ontem, ainda está em busca de um diretor esportivo, o que cria um impasse inevitável no mercado de transferências.
Ardoino acrescentou: “É realmente uma pena deixar de lado sócios dispostos que poderiam investir de forma significativa para ajudar a tornar a Juventus Grande novamente”, prosseguiu. “Espero que pelo menos o dinheiro do meu ingresso na tribuna possa ajudar a cobrir as despesas da direção… Make Juventus Great Again MJGA”.