Um ambiente pesado paira sobre a Juventus após a dura derrota em casa para a Atalanta no Allianz Stadium. Andrea Stramaccioni, ex-treinador da Inter e atual comentarista, analisou o 0-4 para a DAZN. Estas foram as suas palavras:
PROJETO FRACASSADO – “Era um jogo decisivo para os torcedores da Juventus, reacendidos pelos últimos resultados. Era uma partida crucial porque uma vitória alimentaria sonhos: ouvimos falar da Juve a -6 do primeiro lugar há uma semana, e uma derrota tão pesada num jogo chave como este, na minha opinião, desanimou os espectadores. Quando você é a Juve, tem que estar lá em cima… Sempre dissemos sobre o projeto da Juve que esperaríamos sobre o que não nos convencia, porque víamos uma sementeira, uma ideia. Agora estamos em março, a Juve hoje foi redimensionada, e eu enfatizo isso porque é o DNA deles e a filosofia do treinador. Se Motta joga tudo na posse de bola, posse, houve um redimensionamento nesses pontos e isso é o mais preocupante. Se você diz que quer continuar esse projeto, jogando um certo tipo de futebol, hoje você foi redimensionado em seus pilares. A Atalanta te machucou nas suas qualidades.”
JOVENS – “Chega desse discurso de jovens, só fazemos isso na Itália! O Bayern joga com Musiala, o Barcelona com Yamal. É algo que limita o crescimento do campeonato. Ninguém disse para contratar Kelly ou outros, chega, ou dispensar os que já estavam lá. Aconteceu comigo na Inter, com Ciro na Juve: quando você perde esses jogos em casa… 4 gols em casa… Talvez ‘quebre algum tornozelo’, algum cartão vermelho… Você não chega mais ao gol, eu te derrubo.”
VLAHOVIC – “Lamento falar de jogadores individualmente, mas Vlahovic realmente jogou mal. Entendo a psicologia, que um jogador quer jogar uma partida assim ou que pense em entrar aos 15 minutos com 3-0, mas não se pode perder uma bola assim. São sinais perigosos para o projeto, porque estamos em março. Se tivermos que analisar hoje, o projeto é um projeto fracassado, sem rodeios. Isso porque aqueles pilares em que o treinador apostou não estiveram à altura."