Há grande expectativa na Juventus para a estreia de Igor Tudor no comando técnico. O novo treinador fará sua estreia amanhã, sábado, 29 de março, às 18h, contra o Genoa, no Allianz Stadium, diante de seus torcedores. No entanto, a aventura bianconera do técnico croata já começou há alguns dias, antes mesmo de entrar em campo.
Após semanas de disputas e protestos devido a resultados abaixo do esperado, os torcedores quiseram demonstrar seu apoio a Tudor, reunindo-se em frente ao JHotel, onde o treinador está hospedado, para saudá-lo na véspera da partida contra o Genoa.
ENTUSIASMO DOS TORCEDORES – Um gesto importante para recuperar o entusiasmo e a confiança em uma temporada complicada, onde o quarto lugar se tornou o objetivo crucial para se classificar para a próxima Liga dos Campeões. Tudor conhece bem o ambiente bianconero por tê-lo vivenciado primeiro como jogador e depois como auxiliar de Andrea Pirlo. Alguns grupos de ultras da Juventus se reuniram no estádio exibindo uma faixa com os dizeres “Bem-vindo, Igor Tudor“; depois se deslocaram para a frente do JHotel, de onde o treinador acenou para os torcedores presentes.
AS PROVÁVEIS ESCOLHAS DE TUDOR – Para a primeira partida no comando da Juve, Tudor não terá à disposição Cambiaso e Douglas Luiz: ambos ainda treinam separadamente e não conseguiram se recuperar. Para a partida de estreia, o treinador deve começar com um 3-4-2-1 ofensivo, escalando dois entre Nico Gonzalez, Weah e McKennie nas laterais; no meio-campo, espaço para a dupla Locatelli-Thuram, com o primeiro confirmado como capitão também nesta nova gestão. Na zona ofensiva, Teun Koopmeiners está pronto para se destacar, próximo a ele um entre Yildiz e Kolo Muani, atrás de Dusan Vlahovic.