Kevin De Bruyne vai deixar o Manchester City. O meio-campista belga anunciou através das suas redes sociais que não vai continuar no clube britânico quando o seu contrato terminar no próximo mês de junho. A notícia rapidamente se espalhou entre os torcedores do City, que já se despedem daquele que muitos consideram o melhor jogador da história do clube.
Após uma década de `skyblue`, Kevin De Bruyne anuncia a sua saída do Manchester City no final desta temporada. “Estes serão os meus últimos meses como jogador do Manchester City”, confirmou o belga numa publicação partilhada nas suas redes sociais. Desde que chegou ao Etihad Stadium em 2015, De Bruyne completou um período glorioso de `skyblue`. Com 16 títulos, 280 golos e o recorde de maior número de assistências na história da Premier League (números que ainda podem aumentar ligeiramente), De Bruyne coloca um ponto final ao seu ciclo no Manchester City.
Aos 33 anos, De Bruyne ainda tem muito futebol para mostrar, no entanto, informações provenientes de Inglaterra indicam que o talentoso jogador vai mudar-se para o futebol saudita ou para a MLS, pelo que parece que a aventura do belga no futebol europeu chegou ao fim.
Assim dizia o comunicado completo de Kevin De Bruyne:
“Ao ver isto, provavelmente percebem para onde isto vai. Então, vou direto ao assunto e dizer-vos que estes serão os meus últimos meses como jogador do Manchester City.
Nada disto é fácil de escrever, mas como jogadores de futebol, todos sabemos que este dia vai chegar. Esse dia chegou, e vocês merecem ouvir isso de mim primeiro.
O futebol levou-me até vocês e a esta cidade. Perseguindo o meu sonho, sem saber que esta etapa mudaria a minha vida. Esta cidade. Este clube. Estas pessoas… deram-me tudo. Eu não tive escolha senão retribuir tudo! E adivinhem? Ganhamos tudo!.
Quer gostemos ou não, está na hora de dizer adeus. Suri, Rome, Mason, Michele e eu estamos extremamente gratos pelo que este lugar significou para a nossa família. “Manchester” estará sempre nos passaportes dos nossos filhos e, mais importante, em cada um dos nossos corações.
Este será sempre o nosso LAR. Não podemos agradecer o suficiente à cidade, ao clube, aos funcionários, aos companheiros de equipa, aos amigos e à família por esta jornada de 10 anos. Toda a história chega ao fim, mas este foi definitivamente o melhor capítulo.
Vamos aproveitar estes últimos momentos juntos!. Muito amor, KDB”