O meio-campista belga Kevin De Bruyne expressou sua expectativa de um sentimento “estranho” ao retornar a Manchester City para enfrentar seu antigo clube com o Napoli na Liga dos Campeões.
O Napoli, atual campeão da Serie A, foi sorteado para jogar contra a equipe de Pep Guardiola na fase de grupos da Liga dos Campeões. O muito aguardado confronto, com a equipe de Antonio Conte, está marcado para 18 de setembro na Inglaterra.
Durante uma coletiva de imprensa antes do jogo da Bélgica contra o Cazaquistão, De Bruyne comentou: “No ano passado, eu previ que, se ficasse na Europa, eu voltaria a enfrentar o City na Liga dos Campeões. Sei que será estranho. O City é o meu clube e isso nunca vai mudar.”

De Bruyne: A Abordagem de Conte “Mais Lenta e Tática” em Comparação com Guardiola
A estrela belga foi novamente questionada sobre as filosofias de treinamento contrastantes de seu atual técnico, Antonio Conte, e do ex-treinador Pep Guardiola – um tópico frequentemente abordado em suas entrevistas desde a sua mudança para o Napoli.
De Bruyne observou: “É difícil fazer uma declaração definitiva, tendo jogado apenas duas partidas pelo Napoli. A metodologia de Conte difere claramente da de Pep. Conte é significativamente mais tático e o ritmo de jogo é um pouco mais lento. Além dos estilos contrastantes, as condições do campo, que são mais secas aqui, também dificultam a manutenção de alta intensidade.”

A transferência de De Bruyne para o Napoli se tornou uma das narrativas mais cativantes do verão. Ele optou por se juntar à equipe de Conte, abrindo mão de outras ofertas potencialmente mais lucrativas. Sua mudança ocorreu após o término de seu contrato com o Manchester City, buscando um novo desafio profissional como agente livre.