Em entrevista à Cadena Ser, Keylor Navas, atual goleiro do Newell`s Old Boys, compartilhou suas perspectivas sobre diversos temas de sua carreira. O costarriquenho falou sobre sua situação atual, sua gloriosa passagem pelo Real Madrid e a complexidade de sua saída do clube merengue. Ele também comentou a iminente final da Copa del Rey entre Real Madrid e FC Barcelona e o recente interesse do clube catalão em contratá-lo para sua meta. Keylor se mostrou acessível e respondeu a todas as perguntas sem rodeios.
Sua Passagem Pelo Real Madrid
Antes de mergulhar em seu passado madridista, Navas foi questionado sobre a atualidade mais quente: a final da Copa del Rey que seu ex-clube disputará contra o Barça neste sábado. O goleiro sabe o que é jogar finais pelo clube branco e a importância de um Clássico. Por isso, apesar do momento de forma das duas equipes, ele aposta no Real Madrid, um time que nunca considera derrotado. “Minha experiência jogando Clássicos e finais pelo Real Madrid me mostrou que o estado de forma da equipe não importa. Em uma final, o Madrid possui um DNA vencedor e lutará 100%. Ninguém quer perder um Clássico, nem eles, nem nós. O que aconteceu antes não tem importância, eles podem jogar como não fizeram no resto da temporada”, explicou o `Tico`.
Keylor guarda excelentes lembranças de seu período como madridista, mas o momento da despedida não foi nada fácil. Após cinco anos na “Casa Branca”, ele tomou a difícil decisão de arrumar as malas e deixar Madrid rumo ao Paris Saint-Germain. “Eu disse na época: `Tenho a mesma vontade de ir embora que de morrer`. Lembro-me muito bem, são decisões que tomamos não com o coração, mas pensando no futebol. Se dependesse de mim, eu teria ficado a vida toda lá. Saí porque não teria os minutos que desejava. Se fosse pelo coração, teria ficado lá para sempre”, declarou.
O FC Barcelona Sondou Sua Contratação
Outro assunto abordado na conversa foi sua recente ligação com o clube blaugrana. O Barcelona precisava de um goleiro para suprir a grave lesão de Ter Stegen e o clube sondou vários nomes, entre eles, o de Keylor Navas. “Meu nome circulou por aí, mas sempre é complicado. Ligaram para o meu representante. Vemos as coisas como são e o futebol é um trabalho. No meu caso, vi isso como algo bonito, o clube que foi meu rival me tinha como uma opção. É algo a agradecer, considerei um elogio”, reconheceu o goleiro de 38 anos.
Ele foi ainda mais direto e afirmou categoricamente: “Se, em vez do Barça, Florentino me ligar, eu volto nadando se for preciso”. Deixando claro que, se o Real Madrid precisasse dele no futuro, o costarriquenho voltaria encantado.
Finalmente, ao comentar sobre o desempenho do goleiro que substituiu Ter Stegen no Barcelona, Navas defendeu sua atuação: “A posição de goleiro é diferente. Mesmo que você passe muito tempo sem treinar, não se esquece de defender. Tudo depende da paciência da equipe, e no Barça eles a tiveram”.