O Manchester City FC contratou o zagueiro central do Lens, Abdukodir Khusanov (20), conforme confirmado por ambos os clubes nesta segunda-feira. Os campeões da Premier League concordaram com uma taxa de transferência de €50 milhões para contratar o internacional uzbeque, estabelecendo uma nova venda recorde do clube para o time da Ligue 1, superando a transferência de Loïs Openda para o RB Leipzig em 2023. Khusanov assinou um contrato de quatro anos e meio com o City de Pep Guardiola.
Khusanov foi contratado há dezoito meses do clube bielorrusso Energetik-BGU por um valor reduzido de €100 mil. Seu valor disparou após suas atuações de destaque pelo Lens. O clube francês precisava urgentemente de novos fundos para equilibrar as contas no contexto do problema dos direitos de TV na França. O Manchester City, que teve que lidar com várias lesões nesta temporada, agiu rapidamente para afastar a concorrência de clubes rivais da Premier League e rejuvenescer sua defesa envelhecida.
Khusanov vestirá a camisa número 45 do Manchester City. Ele pode fazer sua estreia pelo City neste sábado, quando os Skyblues receberem o Chelsea FC no Etihad Stadium.