Sáb. Abr 19th, 2025

Joshua Kimmich resolveu o debate. O médio-centro do Bayern de Munique e da seleção alemã renovou o seu contrato até 2029 e fechou as portas a uma possível saída. Aos 30 anos, prolonga o seu compromisso com o clube bávaro e passará a fase final da sua carreira em Munique.

“No FC Bayern tenho o melhor ambiente para atingir os meus objetivos desportivos. Tomei a minha decisão com base nisso. Atualmente, não há melhor grupo de colegas, equipa técnica e ambiente de clube para que eu possa maximizar o meu sucesso. Aqui sinto-me em casa e ainda não terminei”, disse o médio-centro após renovar com o Bayern. Hebert Hainer, presidente do clube, manifestou a sua satisfação com a direção desportiva: “Um elogio à nossa direção desportiva e à nossa diretoria: o FC Bayern precisa de jogadores que não só vistam a camisola, mas que também assumam a responsabilidade dentro e fora do campo. E Joshua Kimmich é um jogador assim”. O diretor desportivo, Max Eberl, por sua vez, apoiou o alemão após prolongar o seu contrato: “Mentalidade e identidade, é isso que Joshua Kimmich representa. Leva anos a interiorizar o ADN do FC Bayern e personifica-o dentro e fora do campo. Onde outros param, ele simplesmente começa. Estamos felizes por ele continuar a liderar a nossa equipa”.

Reviravolta radical nas últimas semanas

Esta renovação altera completamente a situação de um jogador que, durante as últimas semanas, parecia estar mais fora do que dentro; o Bayern de Munique retirou a primeira oferta de renovação depois de o jogador ter hesitado em assiná-la. Finalmente, Kimmich aceitou a segunda oferta do Bayern. Assim explicou o jogador as suas dúvidas: “No verão fui candidato a sair; falava-se muito que o clube queria poupar dinheiro em salários. Outros jogadores também eram candidatos a ser vendidos. De repente, relativamente ao início da pré-temporada, disseram-me que eu devia ser o rosto visível do clube. Custou-me acreditar diretamente, acreditar nesta mudança de opinião em poucas semanas. Depois chegou um novo treinador. Então queria esperar para ver como as coisas se desenvolviam e como rendíamos como equipa e como clube. Para mim era muito importante que Max Eberl me desse tempo. As conversas com Max e Christoph sempre foram boas; senti que compreendiam a minha situação. Não houve pressão na primeira metade da temporada porque sabiam que eu queria ver para onde íamos”.

Imagem

A continuidade de Kimmich representa uma grande tranquilidade para o clube. O médio-campista, que jogou todos os jogos da presente temporada, é o eixo e leme do Bayern de Munique. Com esta renovação, o clube garante a continuidade de um dos seus pilares. Além disso, após a renovação de Alphonso Davies ou Jamal Musiala, o clube começa a dar forma ao seu plantel do futuro.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post