Qui. Abr 17th, 2025

Kolo Muani Busca Reencontrar o Caminho do Gol na Juventus Após Início Fulgurante

Um começo avassalador, marcado por muitos golos. Depois, uma queda súbita que resultou num jejum que já dura vários jogos. De quem estamos a falar? Aqui está ele novamente: Randal Kolo Muani.

Chegado à Juventus no mercado de janeiro vindo do PSG por empréstimo oneroso, o avançado francês rapidamente se impôs como um dos protagonistas da equipa de Thiago Motta. A sua estreia foi de sonho: golo contra o Napoli, bis contra o Empoli na primeira partida no Allianz Stadium e outro bis, novamente decisivo, contra o Como.

Atuações de destaque, acompanhadas também de assistências importantes – como as contra Inter e Empoli na Taça de Itália – mas, com o passar das semanas, algo parece ter corrido menos bem.

UM MÊS – Após os três primeiros jogos com cinco golos marcados, Kolo Muani tinha conquistado a Juventus, que já está a trabalhar para prolongar a sua permanência para além de 30 de junho, e apaixonado os adeptos bianconeri. Mas de 7 de fevereiro a 7 de março, exatamente um mês, o francês não conseguiu mais encontrar o caminho do golo. Na dupla partida da Liga dos Campeões contra o PSV, foi titular em ambas as ocasiões, mas nunca conseguiu desbloquear.

IMPACTO – No campeonato, contra o Inter, mesmo sem marcar, deixou a sua marca com uma jogada extraordinária em espaço curto, iludindo quatro adversários e proporcionando o golo decisivo de Conceição. Depois veio o banco contra o Cagliari, com Thiago Motta a colocá-lo em campo apenas na última meia hora. Finalmente, a desilusão na Taça de Itália contra o Empoli: novamente sem marcar, mas autor da assistência para o ilusório 1-1 de Khephren Thuram.

GRANDE OPORTUNIDADE – Juventus-Atalanta é um ponto crucial na temporada bianconera e Kolo Muani terá mais uma vez a tarefa de liderar o ataque no 4-2-3-1 de Thiago Motta. Mas desta vez é preciso algo mais: a Juve precisa dos seus golos para manter altas as ambições e tornar esta fase final de temporada entusiasmante. Uma quebra fisiológica após um início extraordinário? Talvez. Mas agora é o momento de voltar a pedalar, de retomar o fio da meada interrompida. São precisos os seus lampejos, são precisos os seus golos. Pesados, decisivos. De Kolo Muani, enfim.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post