Um começo avassalador, marcado por muitos golos. Depois, uma queda súbita que resultou num jejum que já dura vários jogos. De quem estamos a falar? Aqui está ele novamente: Randal Kolo Muani.
Chegado à Juventus no mercado de janeiro vindo do PSG por empréstimo oneroso, o avançado francês rapidamente se impôs como um dos protagonistas da equipa de Thiago Motta. A sua estreia foi de sonho: golo contra o Napoli, bis contra o Empoli na primeira partida no Allianz Stadium e outro bis, novamente decisivo, contra o Como.
Atuações de destaque, acompanhadas também de assistências importantes – como as contra Inter e Empoli na Taça de Itália – mas, com o passar das semanas, algo parece ter corrido menos bem.
UM MÊS – Após os três primeiros jogos com cinco golos marcados, Kolo Muani tinha conquistado a Juventus, que já está a trabalhar para prolongar a sua permanência para além de 30 de junho, e apaixonado os adeptos bianconeri. Mas de 7 de fevereiro a 7 de março, exatamente um mês, o francês não conseguiu mais encontrar o caminho do golo. Na dupla partida da Liga dos Campeões contra o PSV, foi titular em ambas as ocasiões, mas nunca conseguiu desbloquear.
IMPACTO – No campeonato, contra o Inter, mesmo sem marcar, deixou a sua marca com uma jogada extraordinária em espaço curto, iludindo quatro adversários e proporcionando o golo decisivo de Conceição. Depois veio o banco contra o Cagliari, com Thiago Motta a colocá-lo em campo apenas na última meia hora. Finalmente, a desilusão na Taça de Itália contra o Empoli: novamente sem marcar, mas autor da assistência para o ilusório 1-1 de Khephren Thuram.
GRANDE OPORTUNIDADE – Juventus-Atalanta é um ponto crucial na temporada bianconera e Kolo Muani terá mais uma vez a tarefa de liderar o ataque no 4-2-3-1 de Thiago Motta. Mas desta vez é preciso algo mais: a Juve precisa dos seus golos para manter altas as ambições e tornar esta fase final de temporada entusiasmante. Uma quebra fisiológica após um início extraordinário? Talvez. Mas agora é o momento de voltar a pedalar, de retomar o fio da meada interrompida. São precisos os seus lampejos, são precisos os seus golos. Pesados, decisivos. De Kolo Muani, enfim.