O Paris Saint-Germain investiu pesado em Randal Kolo Muani (26), contratando-o por 95 milhões de euros nas últimas horas da janela de transferências de 2023. No entanto, foi uma mudança que não funcionou para nenhuma das partes.
A transferência de alto valor aconteceu após uma forte temporada com o Eintracht Frankfurt. Depois de ingressar no clube da Bundesliga sem custos, vindo do clube formador FC Nantes, o francês marcou 26 gols e deu 16 assistências em 50 jogos pelo Frankfurt.
No entanto, Kolo Muani não conseguiu repetir essa forma pelo PSG, onde marcou apenas 11 gols e deu sete assistências em 54 jogos. Falando à Repubblica, ele agora falou abertamente sobre seu fracasso nos Les Parisiens.
“Um francês em Paris, que também custou 90 milhões de euros, tem muita pressão e nem todos conseguem lidar com isso. Eu não consegui. Tive oportunidades, mas não consegui aproveitá-las. Isso me machuca, mas, como eu disse, isso é futebol e não me arrependo”, disse Kolo Muani.
Desde que deixou o PSG por empréstimo em janeiro, o internacional francês está mostrando novamente sua melhor forma. Em nove jogos pela Juventus, ele marcou cinco gols. No entanto, seu futuro permanece incerto. Kolo Muani ingressou no time da Serie A por empréstimo direto, sem opção de tornar a mudança permanente, mesmo que relatos sugiram que a Juventus está aberta a discussões sobre uma transferência permanente. Uma decisão de longo prazo terá que ser tomada no verão.