Sáb. Jan 18th, 2025

Kuznetsov: Futebol espanhol superava o soviético em qualidade

Kuznetsov: Futebol espanhol superava o soviético em qualidade

Dmitry Kuznetsov, ex-jogador do Espanyol e de vários outros clubes espanhóis, compartilhou suas lembranças sobre sua transferência do CSKA para a Espanha.

“Naturalmente, ao se mudar para um clube europeu, tudo é novo – clima, país, idioma… O nível do futebol na Espanha era significativamente mais alto do que na URSS. Nos clubes espanhóis, os treinos eram muito intensos, havia também muito trabalho tático, algo que faltava nas equipes soviéticas. E os próprios jogos aconteciam com as arquibancadas lotadas. Em suma, era um nível extremamente elevado!”

Quando questionado sobre a possibilidade de ter jogado em um clube de topo, Kuznetsov respondeu: “Não recebi ofertas do Real Madrid ou do Barcelona. Mas eu poderia ter ido para o Sporting, Torino ou Servette. No entanto, naquela época meu filho já estava começando a escola – decidi não sair e ficar no campeonato espanhol. Além disso, eu já havia comprado um apartamento na Espanha.”

O russo de 59 anos também é conhecido por ter jogado pelo Lleida, Alavés e Osasuna.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post