Kyle Walker solicita saída do Manchester City
O capitão do Manchester City, Kyle Walker, expressou seu desejo de deixar o clube. Pep Guardiola confirmou a notícia durante uma coletiva de imprensa antes da partida da Copa contra o Salford City.
Guardiola revelou: “Há dois dias, Kyle pediu para explorar opções de jogar no exterior e encerrar sua carreira. Por isso, prefiro jogar com outros jogadores cujo foco está aqui.” O treinador espanhol acrescentou: “Há dois anos, o Bayern de Munique também o queria, mas a oferta não era boa o suficiente. O clube e eu insistimos em sua importância. Não podemos entender o sucesso que tivemos nesses anos sem Kyle. Ele tem sido nosso lateral direito e nos deu algo que não tínhamos. Tem sido incrível.”
Walker, que está em sua oitava temporada no City, parece determinado a encerrar sua passagem pelo clube. O jogador inglês solicitou sua saída ao diretor esportivo Txiki Begiristain na semana passada, expressando seu desejo de jogar no exterior e descartando a possibilidade de se transferir para outro clube da Premier League.
Aos 34 anos, Walker ainda é considerado um dos melhores laterais direitos do mundo, especialmente em termos defensivos. No entanto, ele não está tendo sua melhor temporada, tendo disputado apenas 18 partidas, 11 como titular, devido a lesões recorrentes.
O destino preferido de Walker ainda é incerto, embora haja rumores ligando-o à Arábia Saudita. Guardiola admitiu desconhecer o possível destino do jogador. Na Itália, especula-se que o AC Milan estaria negociando com o lateral. Walker tem contrato com o Manchester City até 2026.