Durante a conferência de imprensa pré-jogo, antes do confronto entre França e Alemanha, Kylian Mbappé (26) foi questionado sobre quem ele acreditava que deveria vencer a Bola de Ouro. O capitão da seleção francesa apontou Lamine Yamal (19) e Ousmane Dembélé (28) como os dois principais candidatos, mas optou por manifestar o seu apoio ao seu colega de seleção e antigo companheiro de equipa no PSG para ganhar o prémio da France Football.
Havia uma perceção geral de que Mbappé estava destinado a conquistar este prémio. No entanto, parece que ele será superado pelo seu compatriota nesta conquista, após a época notável de Dembélé com os parisienses, onde conquistaram a tripla coroa e o primeiro título da Liga dos Campeões da UEFA do clube. Atualmente, Dembélé é considerado o favorito a vencer o prémio.
A França não contará com Ousmane Dembélé para o jogo de disputa do terceiro lugar contra a Alemanha, marcado para domingo à tarde. O avançado foi afastado devido a uma lesão no quadríceps, que também o deverá impedir de participar nos dois primeiros jogos do PSG no Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA.
Quando questionado sobre quem deveria ganhar a Bola de Ouro, Mbappé respondeu: “Estamos a falar de Yamal e Ousmane? Então, apoio o Ousmane!”