La Liga reage à decisão de registrar jogadores do Barcelona
A La Liga emitiu um comunicado após o Conselho Superior de Esportes (CSD) autorizar o Barcelona a registrar temporariamente o meio-campista Dani Olmo e o atacante Pau Victor para a segunda metade da temporada.
“A decisão foi tomada sem a apresentação de um recurso ou consideração de acusações à La Liga e à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Portanto, neste momento, os argumentos apresentados pelo Barcelona e seus jogadores são desconhecidos”, afirmou a liga.
A La Liga expressou sua total discordância com a decisão e declarou que analisará cuidadosamente o conteúdo da resolução do CSD para tomar as medidas legais apropriadas. A liga também mencionou que a resolução cita vários motivos relacionados aos direitos dos atletas em suas carreiras esportivas, os quais serão examinados quando o caso for encaminhado.
Anteriormente, a La Liga e a RFEF haviam negado ao Barcelona o registro desses jogadores para a segunda metade da temporada. Olmo, que se juntou ao Barcelona em agosto passado, foi inicialmente registrado apenas para a primeira metade da temporada 2024/25. Seu contrato inclui uma cláusula que permite que ele deixe o clube gratuitamente se não for registrado em janeiro.
Na temporada 2024/25, Olmo, de 26 anos, marcou 6 gols e fez 1 assistência em 15 partidas em todas as competições. Victor, de 23 anos, contribuiu com 2 gols e 1 assistência em 17 jogos.