Laporta comemora decisão do CSD com gesto inapropriado
Joan Laporta, presidente do FC Barcelona, escapou de uma situação complicada, pelo menos por enquanto. O mandatário blaugrana vinha enfrentando dias difíceis devido ao “caso Dani Olmo”, que expôs falhas em sua gestão do clube. Nesta tarde, o Conselho Superior de Esportes (CSD) emitiu um comunicado concedendo uma medida cautelar ao Barça, permitindo a inscrição temporária de Dani Olmo e Pau Víctor.
Ao receber a notícia, Laporta celebrou euforicamente a decisão do CSD. No meio dos gritos de alegria, o presidente do Barça fez um gesto obsceno, levantando o dedo médio no ar como forma de comemoração. O dirigente máximo do clube catalão, que tem sido muito questionado nos últimos dias – havendo até rumores de uma possível moção de censura – sabe que esta resolução lhe dá um respiro e permite que continue no cargo, ao menos por ora.
Esta atitude de Laporta demonstra o alívio sentido pelo dirigente, mas também levanta questões sobre a adequação de seu comportamento como líder de uma instituição tão importante quanto o FC Barcelona. A decisão do CSD, embora favorável ao clube no momento, não encerra definitivamente as polêmicas em torno da gestão de Laporta e das finanças do Barcelona.