O atacante Lassine Sinayoko, de 25 anos, faltou ao treino do AJ Auxerre esta manhã, numa alegada tentativa de pressionar pela sua transferência para o RC Lens.
Sinayoko, que está no último ano do seu contrato com o clube da Borgonha, expressou o desejo de se juntar ao Lens e, segundo relatos, já teria aceitado um contrato de quatro anos para assumir a camisa nove da equipe.
Notícias anteriores indicavam que o Lens e o Auxerre haviam chegado a um acordo para uma transferência avaliada em 8 milhões de euros, incluindo bônus. Apesar da expectativa de que o atacante realizaria exames médicos no domingo para se juntar à equipe do norte da França, a permissão necessária para tal procedimento nunca foi concedida.
O técnico do Auxerre, Christophe Pélissier, havia revelado no sábado à noite, em uma conferência de imprensa, o seu claro desejo de manter o atacante no clube. Em meio à crescente incerteza em torno da situação, o Stade Rennais estaria agora a considerar a possibilidade de fazer uma oferta para contratar Sinayoko.