As recentes notícias sobre as lesões de Lautaro Martínez, da Inter, e Robert Lewandowski, do Barcelona, têm levantado uma grande questão: eles se enfrentarão no confronto decisivo da Liga dos Campeões na próxima terça-feira?
Tanto Inter quanto Barcelona forneceram atualizações sobre suas estrelas machucadas hoje. O atacante argentino Lautaro Martínez sofreu uma lesão durante o último encontro com os catalães, partida que Lewandowski perdeu devido a um problema muscular.
O técnico do Barcelona, Flick, declarou na sexta-feira que a recuperação de Lewandowski está progredindo melhor do que o clube esperava quando o atacante se machucou há quase duas semanas. Flick admitiu que há a possibilidade de Lewandowski retornar a tempo para o jogo decisivo de terça-feira no Estádio San Siro, em Milão.
Por outro lado, o técnico da Inter, Simone Inzaghi, não falou com a imprensa na véspera da partida da Serie A contra o Hellas Verona. No entanto, o clube Nerazzurri divulgou uma atualização no final da tarde informando que Lautaro sofreu um alongamento nos músculos flexores da coxa esquerda e que sua condição será monitorada dia a dia.
Múltiplas fontes na Itália, incluindo o Corriere della Sera, afirmam que Lautaro fará todo o possível para se recuperar a tempo e ficar disponível, pelo menos no banco de reservas, para o jogo de terça-feira contra o Barcelona.
No entanto, a Sky e o Corriere alertam que lesões desse tipo geralmente levam de uma a duas semanas para se recuperar. Isso significa que, no melhor dos cenários, “El Toro” estaria apto a ficar apenas no banco contra os catalães na terça-feira.
Enquanto aguarda o confronto europeu, a Inter receberá o Hellas Verona no San Siro no sábado à noite. Inzaghi deve poupar Marcus Thuram e escalar Marko Arnautovic e Joaquín Correa no ataque para esta partida doméstica.
Vale ressaltar que Joaquín Correa não estará disponível para o jogo contra o Barcelona na próxima semana, pois não está incluído na lista da UEFA da Inter para a competição.
Lautaro Martínez é o principal artilheiro da Inter nesta temporada, tendo marcado 21 gols em 47 partidas em todas as competições.