Dom. Dez 22nd, 2024

Lautaro Martinez comenta sobre exclusão da Bola de Ouro e técnicos “subestimados”

Lautaro Martinez comenta sobre exclusão da Bola de Ouro e técnicos “subestimados”

O capitão da Inter, Lautaro Martinez, admitiu que às vezes se sente “subestimado”, especialmente após ficar em sétimo lugar na classificação da Bola de Ouro 2024. O atacante argentino usou o mesmo adjetivo para descrever seu atual treinador, Simone Inzaghi.

Martinez teve uma temporada de sucesso, conquistando títulos com a Inter e com a seleção argentina, além de terminar como artilheiro da Serie A com 24 gols. No entanto, os eleitores da Bola de Ouro não o colocaram entre os principais candidatos.

Sobre a decisão da Bola de Ouro, Lautaro comentou: “Há vários aspectos, mas acredito que tive um ano importante. Não apenas por ter sido artilheiro da Copa América e da Serie A, mas também pela forma como joguei.”

O atacante de 27 anos também marcou cinco gols em seis jogos da Copa América, ajudando a Argentina a vencer o torneio. Isso aumentou sua sensação de ser “subestimado”: “Às vezes sim. Mas os troféus de equipe têm um peso diferente”, disse ele.

Lautaro também acredita que Simone Inzaghi é subestimado como técnico: “Acho que sim. O segredo dele é que às vezes ele ainda pensa como jogador, então nos entende muito bem e vive as coisas como nós. A sorte é dupla para mim porque ele era atacante e sabe como me deixar com a cabeça tranquila e sorrindo.”

O argentino elogiou ainda seu ex-técnico Antonio Conte: “Aprendi muito com Conte e sou grato por isso. Com Inzaghi, sinto que cresci para um nível ainda mais alto.”

Related Post