O presidente da Lazio, Claudio Lotito, solicitou uma reunião urgente com a FIGC, pois se recusa a disputar a partida remarcada da Serie A contra o Genoa nesta quarta-feira.
Quatro jogos estavam programados para hoje, mas foram cancelados após a notícia do falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos.
Inicialmente, a Lega Serie A informou aos clubes que as partidas não seriam realizadas nesta semana, mas mudou de ideia e anunciou que seriam movidas para quarta-feira, 23 de abril.
Cagliari vs. Fiorentina, Genoa vs. Lazio, Parma vs. Juventus e Torino vs. Udinese estão programados para começar às 17h30, horário do Reino Unido (16h30 GMT).
Lazio se Recusa a Jogar Contra o Genoa em 23 de Abril
No entanto, o presidente da Lazio, Lotito, enviou uma mensagem à Lega Serie A, CONI e FIGC, solicitando uma reunião urgente para encontrar uma “solução alternativa e compartilhada”.
Os Aquile reclamam que a decisão de remarcar para quarta-feira foi tomada “sem consultar nosso clube” e “não leva em consideração os compromissos institucionais” da equipe.
A Lazio alega que deseja participar das homenagens ao Papa Francisco no Vaticano, evento que ocorrerá na Cidade Eterna na quarta-feira.
“A partida representaria uma imposição inoportuna” que os impede de participar de “um momento historicamente significativo para a cidade de Roma e a comunidade Laziale.”
Já havia relatos de que a Lazio estava furiosa com a Lega Serie A por não tê-los avisado com antecedência sobre a remarcação da partida contra o Genoa para quarta-feira.
A notícia chegou enquanto a equipe retornava de Gênova, viagem que agora terão que repetir amanhã para se preparar para o jogo.