A Lazio garantiu três pontos cruciais esta noite, derrotando o Genoa por 3 a 0, com o jovem talento Matteo Cancellieri desempenhando um papel fundamental no triunfo dos Biancocelesti.
Apesar de longos períodos de domínio, o Genoa não conseguiu converter suas oportunidades em gols, sendo frustrado por uma equipe resiliente da Lazio, que atuou em uma formação 4-2-3-1 devido a várias lesões.
Genoa 0-3 Lazio – Anfitriões Lamentam Chances Perdidas

A Lazio começou com intensidade, e sua pressão inicial foi recompensada. Um passe soberbo de Taty Castellanos encontrou Matteo Cancellieri, que habilmente curvou a bola, passando pelo goleiro do Genoa, Nicola Leali, e colocando-a no canto superior. Este foi um final calmo do jovem italiano que marcou presença logo no início do jogo.
Após sofrer o gol, o Genoa gradualmente voltou ao jogo, impulsionado por sua torcida em casa, que atuou como um “12º jogador”. Com o técnico Patrick Vieira observando das tribunas, sua equipe criou algumas chances de empatar antes da marca dos 30 minutos.
No entanto, assim que o time de Vieira parecia ganhar impulso, suas esperanças foram rapidamente frustradas novamente. Uma excelente jogada de combinação entre Castellanos e Adam Marusic culminou com Castellanos ampliando a vantagem da Lazio para 2 a 0. Marusic, infelizmente, teve que deixar o campo devido a uma lesão sofrida na jogada, sendo substituído pelo veterano Elseid Hysaj.
O Genoa pressionou muito por um gol nos minutos finais do primeiro tempo, mas os esforços de Mikael Egill Ellertsson e Lorenzo Colombo foram defendidos por grandes defesas do goleiro da Lazio, Provedel. O apito do intervalo veio em boa hora para os visitantes, que haviam resistido a uma pressão intensa nos últimos dez minutos.
Lazio Garante a Vitória Sobre o Genoa no Segundo Tempo

O Genoa retomou o segundo tempo com a mesma intensidade, pressionando imediatamente a defesa da Lazio e criando chances de gol logo cedo.
Por volta da marca de uma hora, o Genoa foi inicialmente premiado com um pênalti por um suposto toque de mão de Alessio Romagnoli na área. No entanto, após uma revisão do VAR, a decisão foi revertida.
Faltando 25 minutos, a Lazio ampliou decisivamente sua vantagem para três gols. Uma cobrança de falta cruzada por Luca Pellegrini na área resultou em um tumulto na boca do gol, e Mattia Zaccagni apareceu na trave para empurrar a bola para dentro.
Após o terceiro gol da Lazio, o Genoa visivelmente lutou para recuperar a compostura, parecendo perder a confiança enquanto os Biancocelesti clínicos capitalizavam sua defesa vulnerável.
Matteo Cancellieri teve uma excelente oportunidade de marcar seu segundo gol com vinte minutos restantes, mas chutou por cima do travessão, uma chance que ele idealmente deveria ter convertido.