Lazio-Udinese 1-1
LAZIO
Provedel 6: Duas defesas no segundo tempo valem pelo menos um ponto para a Lazio. No gol sofrido, porém, não foi impecável.
Marusic 6: Sólido na gestão da bola e das energias. Avança sobre Zaccagni apenas quando vê que realmente há espaço para fazê-lo, caso contrário, pensa em cobrir suas costas da melhor forma.
Gila 5,5: Lucca o engana na jogada que leva à vantagem da Udinese. No geral, tem muita dificuldade em marcar o centroavante adversário. Melhor quando pode antecipar as bolas soltas.
Romagnoli 7: Posicionamento imperfeito apenas na ocasião do 1-0 dos visitantes. Redime-se dez minutos depois com o gol de empate.
Lazzari 5,5: Comete um erro no gol do 1-0 ao não afastar uma bola fácil. Quando aparece na frente, cria pouco.
Guendouzi 5,5: Tem mais dificuldade do que o habitual no trabalho de filtro porque a Udinese tem um homem a mais ali no meio. Erra também alguns passes simples.
Vecino 7: Substitui Rovella sem deixá-lo em falta. De cabeça, encontra Romagnoli no segundo poste para o gol do 1-1. Recuperação importantíssima para as rotações de Baroni. (A partir dos 19 minutos do segundo tempo, Belahyane 6: meia hora discreta sem muitos floreios.)
Isaksen 7: O mais ativo dos seus. Corre, pressiona e ultrapassa sistematicamente o adversário direto na faixa, criando muitas situações interessantes. Bate bem o escanteio que resulta no 1-1. (A partir dos 35 minutos do segundo tempo, Patric sem nota)
Dia 6: Tem de fazer um pouco de trequartista e um pouco de médio para ajudar o meio-campo biancoceleste em inferioridade em relação à linha adversária. Isso o penaliza na zona ofensiva, mas ele se sacrifica sem reclamar. (A partir dos 19 minutos do segundo tempo, Pedro 5,5: desta vez, nem ele consegue influenciar. Escorrega numa boa bola que podia ter jogado pela esquerda)
Zaccagni 6,5: Muito trabalho entre as linhas para desmantelar o muro erguido pela Udinese. Tem a chance do 2-1 no início da segunda parte, mas Ehizibue o derruba regularmente, segundo o árbitro.
Tchaouna 5: Inconclusivo lá na frente. Não encontra oportunidades para prejudicar a defesa adversária. (A partir do 1º minuto do segundo tempo, Noslin 6: em poucos minutos já faz mais do que o companheiro, servindo Zaccagni que depois é derrubado na área)
Treinador Baroni 5: Não convence a escolha de começar com um meio-campista a menos em relação aos adversários. Tenta mudar as cartas na mesa durante a partida, mas sai apenas um ponto com também algum risco evitável no final.
UDINESE
Okoye 6,5: Grande defesa em Zaccagni na meia hora. Nada pode fazer no empate. Responde presente nas outras ocasiões em que é chamado a intervir.
Kristensen 6: Não economiza nas maneiras fortes para conter Zaccagni. Faz boa guarda também no jogo aéreo.
Bijol 6: Sobe tarde no 1-1, mantendo Romagnoli em jogo. De resto, faz uma boa atuação anulando quase completamente os atacantes adversários.
Solet 5,5: Não consegue marcar Isaksen, que ataca pelo seu lado com insistência.
Ehizibue 7: Intervenção superlativa no início da segunda parte para salvar o resultado. Uma antecipação por trás nos pés de Zaccagni arriscada, mas eficaz para evitar a reviravolta biancoceleste. (A partir dos 43 minutos do segundo tempo, Modesto sem nota)
Lovric 5,5: Razoável no primeiro tempo, cai na segunda parte e torna-se também desnecessariamente faltoso. (A partir dos 19 minutos do segundo tempo, Atta 6: coloca inteligência e substância ali no meio nos minutos finais)
Karlstrom 6: Pelas boas ou pelas más, pelo seu lado não se passa.
Ekkelenkamp 6: Precioso o seu trabalho para criar sempre superioridade numérica no meio-campo. (A partir dos 19 minutos do segundo tempo, Payero 6: prossegue o trabalho do companheiro para pressionar a Lazio nos minutos finais)
Kamara 5,5: A Lazio naquela faixa pressiona muito e ele muitas vezes se encontra em terra de ninguém. Pouca também a sua contribuição no ataque. (A partir dos 19 minutos do segundo tempo, Zemura 6: contém melhor as investidas dos adversários, mas também porque o ritmo dos biancocelesti cai na última meia hora)
Thauvin 7,5: Desbloqueia o placar com uma pitada de sorte e muita determinação. Perigo constante para a Lazio nos lançamentos de Lucca.
Lucca 7: Trabalha bem a bola na jogada do 1-0, aproveitando bem também o erro de Lazzari. Quando faz valer o físico, os defensores biancocelesti entram todos em dificuldades. (A partir dos 35 minutos do segundo tempo, Davis sem nota)
Treinador Runjaic 6,5: Compensa a jogada de renunciar ao 4-4-2 por um mais prudente 3-5-2. Pena a distração coletiva no gol de empate, mas a partida a Udinese fez muito bem.