Sáb. Abr 19th, 2025

Lazio-Udinese 1-1

LAZIO

Provedel 6: Duas defesas no segundo tempo valem pelo menos um ponto para a Lazio. No gol sofrido, porém, não foi impecável.

Marusic 6: Sólido na gestão da bola e das energias. Avança sobre Zaccagni apenas quando vê que realmente há espaço para fazê-lo, caso contrário, pensa em cobrir suas costas da melhor forma.

Gila 5,5: Lucca o engana na jogada que leva à vantagem da Udinese. No geral, tem muita dificuldade em marcar o centroavante adversário. Melhor quando pode antecipar as bolas soltas.

Romagnoli 7: Posicionamento imperfeito apenas na ocasião do 1-0 dos visitantes. Redime-se dez minutos depois com o gol de empate.

Lazzari 5,5: Comete um erro no gol do 1-0 ao não afastar uma bola fácil. Quando aparece na frente, cria pouco.

Guendouzi 5,5: Tem mais dificuldade do que o habitual no trabalho de filtro porque a Udinese tem um homem a mais ali no meio. Erra também alguns passes simples.

Vecino 7: Substitui Rovella sem deixá-lo em falta. De cabeça, encontra Romagnoli no segundo poste para o gol do 1-1. Recuperação importantíssima para as rotações de Baroni. (A partir dos 19 minutos do segundo tempo, Belahyane 6: meia hora discreta sem muitos floreios.)

Isaksen 7: O mais ativo dos seus. Corre, pressiona e ultrapassa sistematicamente o adversário direto na faixa, criando muitas situações interessantes. Bate bem o escanteio que resulta no 1-1. (A partir dos 35 minutos do segundo tempo, Patric sem nota)

Dia 6: Tem de fazer um pouco de trequartista e um pouco de médio para ajudar o meio-campo biancoceleste em inferioridade em relação à linha adversária. Isso o penaliza na zona ofensiva, mas ele se sacrifica sem reclamar. (A partir dos 19 minutos do segundo tempo, Pedro 5,5: desta vez, nem ele consegue influenciar. Escorrega numa boa bola que podia ter jogado pela esquerda)

Zaccagni 6,5: Muito trabalho entre as linhas para desmantelar o muro erguido pela Udinese. Tem a chance do 2-1 no início da segunda parte, mas Ehizibue o derruba regularmente, segundo o árbitro.

Tchaouna 5: Inconclusivo lá na frente. Não encontra oportunidades para prejudicar a defesa adversária. (A partir do 1º minuto do segundo tempo, Noslin 6: em poucos minutos já faz mais do que o companheiro, servindo Zaccagni que depois é derrubado na área)

Treinador Baroni 5: Não convence a escolha de começar com um meio-campista a menos em relação aos adversários. Tenta mudar as cartas na mesa durante a partida, mas sai apenas um ponto com também algum risco evitável no final.

UDINESE

Okoye 6,5: Grande defesa em Zaccagni na meia hora. Nada pode fazer no empate. Responde presente nas outras ocasiões em que é chamado a intervir.

Kristensen 6: Não economiza nas maneiras fortes para conter Zaccagni. Faz boa guarda também no jogo aéreo.

Bijol 6: Sobe tarde no 1-1, mantendo Romagnoli em jogo. De resto, faz uma boa atuação anulando quase completamente os atacantes adversários.

Solet 5,5: Não consegue marcar Isaksen, que ataca pelo seu lado com insistência.

Ehizibue 7: Intervenção superlativa no início da segunda parte para salvar o resultado. Uma antecipação por trás nos pés de Zaccagni arriscada, mas eficaz para evitar a reviravolta biancoceleste. (A partir dos 43 minutos do segundo tempo, Modesto sem nota)

Lovric 5,5: Razoável no primeiro tempo, cai na segunda parte e torna-se também desnecessariamente faltoso. (A partir dos 19 minutos do segundo tempo, Atta 6: coloca inteligência e substância ali no meio nos minutos finais)

Karlstrom 6: Pelas boas ou pelas más, pelo seu lado não se passa.

Ekkelenkamp 6: Precioso o seu trabalho para criar sempre superioridade numérica no meio-campo. (A partir dos 19 minutos do segundo tempo, Payero 6: prossegue o trabalho do companheiro para pressionar a Lazio nos minutos finais)

Kamara 5,5: A Lazio naquela faixa pressiona muito e ele muitas vezes se encontra em terra de ninguém. Pouca também a sua contribuição no ataque. (A partir dos 19 minutos do segundo tempo, Zemura 6: contém melhor as investidas dos adversários, mas também porque o ritmo dos biancocelesti cai na última meia hora)

Thauvin 7,5: Desbloqueia o placar com uma pitada de sorte e muita determinação. Perigo constante para a Lazio nos lançamentos de Lucca.

Lucca 7: Trabalha bem a bola na jogada do 1-0, aproveitando bem também o erro de Lazzari. Quando faz valer o físico, os defensores biancocelesti entram todos em dificuldades. (A partir dos 35 minutos do segundo tempo, Davis sem nota)

Treinador Runjaic 6,5: Compensa a jogada de renunciar ao 4-4-2 por um mais prudente 3-5-2. Pena a distração coletiva no gol de empate, mas a partida a Udinese fez muito bem.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post