De acordo com relatos, Regis Le Bris está a impulsionar a mudança do Sunderland para contratar um antigo médio do Arsenal com quem já trabalhou no passado, enquanto procura trazer mais reforços.
O Sunderland, conhecido como os Black Cats, estaria a iniciar os seus negócios de verão em grande estilo. Espera-se que quebrem o recorde do clube para contratar Habib Diarra ao Estrasburgo, antes de também receber Reinildo do Atlético de Madrid. Esta parece ser uma dupla aquisição impressionante, proporcionando a Le Bris um substituto muito necessário para Jobe Bellingham, bem como profundidade crucial na lateral esquerda.
Dado que o Leeds United também estava interessado em Diarra, o movimento do Sunderland parece ainda mais notável. Ao alegadamente superar a oferta de outra equipa promovida, a equipa de Wearside está preparada para fazer uma declaração clara de intenções.
No entanto, o Sunderland pode não ter terminado os seus gastos. Nomes como Charlie Creswell têm ameaçado roubar as manchetes ultimamente no que seria mais um negócio de grande valor. O defesa impressionou desde que trocou o Leeds pelo Toulouse em França e agora pode estar a caminho de volta ao futebol inglês.
A chegada de Creswell seria mais um golpe para o Leeds, que poderá ver o seu antigo jogador brilhar noutro lugar na Premier League na próxima época. Dito isto, ele não é o único nome no radar noticiado do Sunderland.
Para além de reforçar a sua linha defensiva, aqueles no Stadium of Light também terão voltado a sua atenção para o meio-campo e para a contratação de um antigo jogador do Arsenal. Le Bris estaria agora a liderar esta iniciativa, talvez tentando encontrar um parceiro para Diarra.
Le Bris impulsiona mudança para contratar Matteo Guendouzi
De acordo com o antigo chefe de recrutamento do clube, Mick Brown, Le Bris será a `força motriz` na corrida do Sunderland para contratar Matteo Guendouzi. O francês trabalhou anteriormente sob o comando do treinador do Sunderland durante o tempo que passaram juntos na equipa B do FC Lorient há vários anos, e agora poderá finalmente ter a oportunidade de se reencontrar com o seu antigo treinador.
Falando sobre o potencial negócio, Mick Brown disse:
“O Sunderland está numa posição em que sente que precisa de fortalecer o seu plantel. Precisam de jogadores de nível Premier League e, para os conseguir, é preciso ser ambicioso no mercado. Muito dependerá do tipo de taxa que o clube dele vai exigir. O treinador está a ter um grande papel no recrutamento até agora e fez o mesmo quando estavam no Championship, ele parece ter boas relações em França. Ele já trabalhou com Guendouzi antes e vai ser a força motriz por trás da mudança.”
Anteriormente apelidado de “impressionante” pelo antigo treinador do Sunderland Sam Allardyce, Guendouzi tem assuntos inacabados na Premier League e poderá ter a oportunidade de regressar da Lazio com grande impacto, cortesia dos Black Cats, este verão.