A venda do clube francês Le Havre AC para a empresa americana Blue Crow foi confirmada pelo atual proprietário, Vincent Volpe.
Havia uma forte convicção de que um acordo para o clube normando seria fechado. Representantes da Blue Crow acompanharam Volpe durante a recente reunião do clube com a DNCG (Direção Nacional de Controle de Gestão), que ocorreu na terça-feira. O negócio está agora concluído, com Volpe afirmando que o acordo foi assinado e que agora aguardam a ratificação oficial por parte da DNCG.
A Blue Crow já detém participações em diversos outros clubes de futebol, incluindo o Leganés na Espanha e o Cancun no México. Na sequência da revisão de meio de temporada pela DNCG, o orçamento salarial do Le Havre foi objeto de um escrutínio rigoroso, resultando na implementação de controles que limitaram significativamente a capacidade do clube de contratar novos jogadores.
Apesar desses desafios financeiros e restrições, Les Ciel et Marines (Os Céu e Marinhos) conseguiram manter a sua posição na Ligue 1. Agora, sob a nova propriedade, há esperança de que as limitações impostas possam ser levantadas, permitindo ao clube preparar-se adequadamente para mais uma temporada na elite do futebol francês.