Leeds United viu-se desesperadamente à procura de reforços para o ataque, o que resultou numa tentativa de última hora para contratar um jogador altamente conceituado.
Alvos de Transferência Perdidos pelo Leeds
O Leeds, tal como o Sunderland, começou a janela de transferências de verão de forma promissora, trazendo jogadores como Sean Longstaff e Jaka Bijol. Os `49ers` pretendiam apoiar o seu treinador na missão de ser a primeira das seis equipas promovidas a evitar a despromoção imediata da Premier League. No entanto, os desafios surgiram rapidamente, e os principais alvos escaparam-lhes.
No início da janela, parecia que Igor Paixão estava destinado a Elland Road num negócio significativo, mas o Marselha interveio. Também surgiram ligações a Beto, do Everton, e Rodrigo Muniz, do Fulham, mas os Whites acabaram por ter de se contentar com uma transferência gratuita para Dominic Calvert-Lewin, o que significou que Daniel Farke voltou a falhar o seu objetivo principal.

Mais tarde na janela, o foco mudou para a contratação de um “camisa 10”. Novamente, um padrão familiar emergiu. Facundo Buonanotte mudou-se surpreendentemente para o Chelsea, enquanto Emiliano Buendia optou por permanecer em Villa Park, deixando o Leeds de mãos vazias.
Apesar de um início sólido de temporada com quatro pontos em nove, Farke expressou o desejo de ter mais opções ofensivas antes do fecho da janela de transferências, esperando que o seu plantel seja forte o suficiente para evitar a descida nesta temporada.
“Todos no clube dizem: ‘OK, queremos tentar tudo para ter o melhor plantel possível’. Todos querem adicionar, no ataque, alguns jogadores de mais qualidade. Se não, também não vamos levantar a bandeira branca e dizer, ‘OK, é isso’.”
Vale a pena notar que o Leeds explorou várias opções até ao prazo final, tendo até uma oferta rejeitada por um talento do Championship.
Oferta Tardia do Leeds por Hamer Rejeitada
De acordo com o repórter do Sheffield United, Callum Cheswick, o Leeds fez uma oferta tardia por Gus Hamer, que foi rapidamente rejeitada pelo Sheffield United, sentindo que a proposta subvalorizava o médio.
A questão de saber se o Leeds deveria ter tentado contratar Hamer uma segunda vez permaneceu sem resposta. Cheswick relatou que o jogador do Sheffield United estava inicialmente contente em ficar se o seu valor não fosse atingido, mas depois mostrou-se aberto a uma mudança para os Países Baixos durante a janela.
No final, é um cenário de “e se” para o Leeds, que tentou adquirir um jogador que o antigo treinador do Sheffield United, Chris Wilder, descreveu como uma estrela “destaque” na temporada passada.