O Leeds United havia demonstrado interesse em um jogador “de elite” que, em última análise, assinou com o rival Manchester United na Premier League, em uma movimentação de última hora no dia do encerramento da janela de transferências.
Farke Lamenta Janela de Transferências Silenciosa do Leeds
O técnico Daniel Farke esperava adicionar mais dois jogadores ao elenco antes do fim da janela, principalmente para posições de ataque, tendo Facundo Buonanotte e Harry Wilson como alvos. No entanto, o Leeds não conseguiu garantir nenhuma nova contratação. Relatos indicaram que um acordo por Wilson foi cancelado no último minuto, e Buonanotte se juntou ao Chelsea por empréstimo.
Apesar do final frustrante da janela de transferências, Farke pode se consolar por ter fortalecido outras áreas-chave, notadamente a posição de goleiro. Lucas Perri foi contratado como substituto de Illan Meslier, que havia atraído o interesse de clubes como Rangers e Lorient.
Curiosamente, o Leeds também havia considerado outro goleiro, Senne Lammens, do Royal Antwerp. De acordo com um relatório belga, o Leeds abordou o Antwerp, mas desistiu devido ao alto preço pedido. Olheiros tanto do Leeds quanto do Sunderland consideraram muito arriscado colocar Lammens imediatamente como goleiro titular na Premier League. Ele acabou se transferindo para o Manchester United por aproximadamente £18 milhões.
Contratar o “Elite” Lammens Teria Sido um Risco para o Leeds
Embora o olheiro Ben Mattinson tenha descrito Lammens como tendo um “potencial de elite”, a contratação do belga de 23 anos teria sido um risco para o Leeds, pois ele ainda não provou seu valor nas principais ligas da Europa. Em contraste, Perri, de 27 anos, possui mais experiência e teve um início sólido em Elland Road, mantendo duas partidas sem sofrer gols em seus três primeiros jogos na Premier League (excluindo a partida contra o Arsenal). O técnico do Lyon, Paulo Fonseca, chegou a elogiar Perri como “o melhor goleiro do mundo” na temporada passada.
Portanto, o Leeds parece ter tomado a decisão correta ao contratar Perri em vez de Lammens, que agora enfrenta um desafio significativo para se firmar como goleiro número um do Manchester United.