Relatos recentes indicam que o renomado técnico italiano Carlo Ancelotti chegou a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira a partir de junho.
A CBF estaria cortejando Ancelotti há meses e intensificou as negociações após a derrota do Real Madrid para o Barcelona na Copa do Rei, no sábado passado.
Com a especulação de que o Real Madrid estaria considerando Xabi Alonso como seu sucessor para a próxima temporada, Ancelotti foi convencido a aceitar a prestigiada função na Seleção Canarinho.
O técnico italiano teria concordado em princípio com um contrato com o Brasil e é esperado que ele seja o treinador da equipe para a Copa do Mundo de 2026.

A data exata de início do contrato ainda é incerta. Isso se deve ao fato de que o Real Madrid participará do Mundial de Clubes entre meados de junho e meados de julho, enquanto o Brasil gostaria de ter Ancelotti no banco já para as eliminatórias da Copa do Mundo em junho.
Esses detalhes serão resolvidos em conjunto com o Real Madrid. Fontes sugerem que a CBF tem agido com respeito em relação ao clube espanhol durante todo o processo.
Ancelotti também deseja uma saída positiva e amigável do Real Madrid após sua segunda passagem pelo clube merengue.
Ele é o único técnico na história a ter conquistado os títulos das cinco principais ligas europeias, além de um recorde de cinco edições da Liga dos Campeões da UEFA.