O RC Lens tem se tornado um clube vendedor nos últimos tempos. A venda de Elye Wahi, em particular, no verão, foi seguida pelas transferências de Kevin Danso, Abdukodir Khusanov, David Pereira Da Costa e Przemyslaw Frankowski durante a janela de inverno.
Espera-se mais vendas no verão. Facundo Medina é um jogador que foi colocado à disposição para venda. O argentino tem se destacado desde que ingressou no clube, tornando-se internacional pela Argentina e sendo um dos pilares da equipe que garantiu a qualificação para a Liga dos Campeões da UEFA há duas temporadas.
Contudo, um jogador que o Lens deseja manter é Neil El-Aynaoui. O marroquino, contratado por um valor simbólico do AS Nancy em 2023, foi alvo de grande interesse do AS Monaco no verão passado. A transferência para o Monaco não se concretizou devido a um problema médico detectado. Agora, o problema foi resolvido e o meio-campista é novamente uma peça fundamental desta equipe do Lens. Assinar um novo contrato com ele se tornou uma prioridade para a direção do Lens.