Leonardo Jardim é o novo técnico do Cruzeiro
Após um período afastado dos grandes centros do futebol, Leonardo Jardim retorna aos holofotes no Brasil. O treinador português, responsável pelo último título do Monaco na Ligue 1 em 2016-17, foi anunciado como o novo comandante do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Série A.
Desde sua saída do clube do Principado em dezembro de 2019, Jardim teve passagens pelo Al-Hilal na Arábia Saudita e breves experiências nos Emirados Árabes Unidos, com uma rápida estadia no Al-Rayyan do Catar entre elas.
A confirmação da saída de Jardim do Al Ain dos Emirados Árabes veio na terça-feira, preparando o terreno para sua chegada ao Cruzeiro em substituição a Fernando Diniz, que foi demitido no final do mês passado.
O clube de Belo Horizonte, quatro vezes campeão brasileiro, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana na temporada passada, perdendo a final para o Racing Club (3-1).
Durante sua passagem pelo futebol francês, Jardim comandou o Monaco em mais de 250 partidas em duas passagens, levando o time às quartas de final da Liga dos Campeões em 2014-15 e às semifinais duas temporadas depois. Ele foi eleito o Treinador do Ano da Ligue 1 na temporada 2016-17.