A Inter venceu um confronto direto importante contra a Atalanta na disputa pelo scudetto, mas perdeu Denzel Dumfries por lesão. Dumfries era o único jogador de linha da Inter que não havia se lesionado nesta temporada, com exceção do goleiro espanhol Josep Martinez. Todos os outros jogadores da equipe já tiveram problemas físicos.
Recentemente, o departamento médico ficou cheio, especialmente de laterais. Durante a pausa para as seleções nacionais, espera-se que Dimarco, Zalewski e Darmian voltem a ficar disponíveis. Darmian e Zalewski (ou Bisseck como solução de emergência) são as opções para substituir Dumfries nos próximos três jogos contra Udinese, Milan (Copa da Itália) e Parma. Darmian, em particular, é uma garantia de confiabilidade, embora tenha características diferentes de Dumfries, que é muito físico. A Inter espera recuperar Dumfries para a primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, onde enfrentará Alphonso Davies.
As estatísticas destacam a importância de Dumfries para a Inter: ele já marcou 8 gols (recorde pessoal) e deu 2 assistências nesta temporada, além de 3 gols pela Holanda na Liga das Nações. Em todas as competições pelo clube, Dumfries é o jogador de linha da Inter com mais jogos completos (23). É notável que nas primeiras 10 partidas da temporada ele só havia ficado em campo por 90 minutos uma vez, ficando no banco duas vezes, sendo substituído uma vez e entrando em campo seis vezes. A mudança veio com a renovação do contrato até 2028, uma renovação merecida.