O Napoli venceu o Milan na partida da 30ª jornada da Série A, mas o jogo no Maradona também trouxe preocupação para a equipe de Antonio Conte: Stanislav Lobotka lesionou-se.
Má notícia para o técnico azzurro, que corre o risco de ter que prescindir de um dos seus titulares no meio-campo. O eslovaco caiu no chão com muita dor no final da partida e pediu imediatamente para ser substituído: estas são as suas condições.
LESÃO DE LOBOTKA – Lobotka pareceu sentir muita dor e foi socorrido em campo pelos médicos do Napoli: inicialmente, o meio-campista parecia ter um problema no joelho, saiu de campo pelos próprios pés, mas mancando visivelmente. Juan Jesus entrou no seu lugar.
As primeiras sensações do Maradona, porém, são tranquilizadoras para o Napoli: como relatado pela DAZN, trata-se de simples cãibras e não de problemas sérios no joelho.
Sensação confirmada por Antonio Conte em conferência de imprensa: “Lobotka saiu com cãibras”.
QUANDO LOBOTKA RETORNA – As condições de Lobotka serão melhor avaliadas nos próximos dias, passando também por eventuais exames instrumentais que poderão esclarecer a extensão do problema e os tempos de recuperação. No momento, a sua presença para a próxima partida em casa contra o Bologna (31ª jornada do campeonato) é considerada duvidosa.
O SUBSTITUTO DE LOBOTKA – Caso Lobotka seja forçado a parar, o escocês Billy Gilmour poderá jogar no seu lugar na posição central, utilizado nas últimas semanas como meio-campista junto com o eslovaco.