A quarta rodada da Ligue 1 foi bastante agitada para Rémy Descamps (29). O goleiro do Olympique Lyonnais sofreu três gols nos minutos finais da partida contra o Stade Rennais, resultando na primeira derrota da equipe na nova campanha por 3 a 1. O gol contra do francês nos acréscimos acabou custando pontos ao seu time, e ele ainda sofre os efeitos do gol de empate marcado pelo Rennes.
Segundo o L’Équipe, ele poderá ficar afastado por até um mês da equipe de Paulo Fonseca, após ter sido atingido por Jérémie Jacquet (20) no primeiro gol do Les Rennais.
Antes da partida do último fim de semana, Descamps não havia sofrido um único gol na primeira divisão francesa nesta temporada. Sua ausência significa que é provável que vejamos Dominik Greif (28) no gol quando o Lyon receber o Angers SCO no Groupama Stadium na sexta-feira.
Greif juntou-se ao Les Gones em agosto por uma taxa inicial reportada de €4 milhões, com um potencial de €1.25 milhão em bônus. Ele conquistou três títulos da primeira divisão eslovaca com o Slovan Bratislava antes de se mudar para o Mallorca, da Espanha. Em suas quatro temporadas com o clube, ele foi titular em 34 jogos da La Liga, aparecendo 31 vezes nesta competição na última temporada. Em 2023-24, ele ajudou a equipe a chegar à final da Copa del Rey pela quarta vez na história do clube, perdendo nos pênaltis para o Athletic Bilbao.
Descamps chegou ao Lyon em agosto de 2024 como agente livre do FC Nantes e parecia estar a caminho de ser o goleiro titular de longo prazo antes de sua recente lesão.