Sex. Abr 18th, 2025

Levy considera atualização “incrível” de Ange para o Spurs

Levy considera atualização “incrível” de Ange para o Spurs

O futebol é um negócio implacável, e embora ainda tenha seus apoiadores, o tempo de Ange Postecoglou como técnico do Tottenham Hotspur pode estar chegando ao fim.

O australiano transformou os Spurs de uma equipe entediante em uma das mais empolgantes de se assistir no futebol inglês. No entanto, seu estilo ultra-ofensivo e a péssima sorte com lesões fizeram o time cair para a 14ª posição na Premier League e ser eliminado das duas copas domésticas nesta temporada.

Embora ele possa estabilizar o time quando os jogadores começarem a retornar, pode não ter essa chance, já que relatos recentes sugerem que ele pode estar a um jogo da demissão. Isso poderia levar o clube a contratar um técnico que seria perfeito para Mathys Tel e outros jovens do elenco.

Segundo reportagem recente, a diretoria do Tottenham deve decidir sobre o futuro de Postecoglou após o jogo contra o Manchester United no fim de semana, que parece ser um teste difícil para o desgastado time dos Spurs.

Em notícias piores para o australiano, o relatório revelou que o clube já identificou dois potenciais substitutos que já atuam na Premier League: Thomas Frank do Brentford e Adoni Iraola do Bournemouth.

No entanto, parece muito improvável que qualquer um deles deixe seus times atuais no meio da temporada, o que pode fazer Daniel Levy e companhia voltarem sua atenção para um técnico europeu que está atualmente sem clube e foi fortemente ligado aos Spurs no mês passado: Edin Terzić.

Há duas razões principais pelas quais Terzić poderia ser o técnico perfeito para substituir Postecoglou nos Spurs. A primeira é como ele desenvolve jovens talentos. Por exemplo, ele foi capaz de impulsionar Jude Bellingham de uma promessa a um Galáctico em poucos anos.

Ele também ajudou Erling Haaland a continuar seu desenvolvimento. Em uma entrevista, o superastro norueguês elogiou seu então técnico: “Edin e eu temos um bom relacionamento desde que cheguei aqui e conversamos muito sobre diferentes coisas.”

Então, se ele foi capaz de ajudar promessas incríveis a alcançarem status de classe mundial no passado, por que não seria capaz de fazer o mesmo com alguém como Tel, que produziu 16 participações em gols em apenas 1406 minutos de futebol profissional na temporada passada?

A segunda razão pela qual contratar o “incrível” técnico de 42 anos seria uma boa ideia é que ele levou o Dortmund à glória da Copa da Alemanha em 2021, chegou muito perto de vencer a liga e a Champions League, e tem um histórico melhor em sua última passagem pela equipe do que Postecoglou tem com os Spurs.

Por exemplo, em 96 jogos, ele supervisionou 55 vitórias, 20 empates, 21 derrotas e uma média de 1,93 pontos por jogo, enquanto o australiano comandou 80 jogos desde que assumiu o cargo em 2023 e supervisionou 39 vitórias, 11 empates, 30 derrotas e uma média de apenas 1,60 pontos por jogo.

Em última análise, se os Spurs vão se livrar de Ange no meio da temporada, então contratar Terzić pode ser sua melhor opção, não apenas porque ele se saiu bem com o Dortmund, mas também porque tem um histórico comprovado de obter o máximo de jovens talentos, o que poderia ser perfeito para jogadores como Moore, Gray e Tel.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post