LFP inicia processo legal contra DAZN por pagamento parcial dos direitos de transmissão da Ligue 1
A principal emissora da Ligue 1, DAZN, pagou apenas metade do valor devido aos clubes pelos direitos de transmissão doméstica este mês. Esta situação levou a Liga de Futebol Profissional francesa (LFP) a tomar medidas legais contra a emissora.
A relação entre a LFP e a DAZN parece ter se deteriorado significativamente. Uma reunião de emergência entre os presidentes dos clubes da Ligue 1 foi convocada para discutir a situação, que é considerada “urgente”.
Aparentemente, a DAZN está insatisfeita com a falta de resultados da LFP no combate à pirataria. Além disso, a emissora estaria descontente com a limitada colaboração dos clubes da Ligue 1 em fornecer conteúdo editorial.
Como resultado, a DAZN pagou apenas 35 milhões de euros aos clubes em fevereiro, quando eram esperados 70 milhões. O restante do valor teria sido congelado pela emissora.
A LFP rejeitou as alegações da DAZN e entrou com uma intimação judicial para que a emissora pague integralmente sua parte dos direitos de transmissão.
Esta situação ameaça desencadear mais uma crise nos direitos de transmissão do futebol francês, com potenciais consequências significativas para os clubes e a liga.