Gianluigi Donnarumma é o primeiro nome na lista de convocados do Paris Saint-Germain para o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões contra o Arsenal, nesta quarta-feira à noite. Ambas as equipes lutam por uma vaga na final, onde enfrentarão a Inter no final de maio.
O PSG chega para a partida com uma vantagem de 1 a 0, graças ao gol rápido de Ousmane Dembele no jogo de ida na semana passada, em Londres, e também a uma atuação particularmente forte do goleiro italiano número 1.
Sem a regra do gol fora de casa, o Arsenal precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para a prorrogação, e uma vitória por dois gols de diferença para se classificar para a final. Um empate será suficiente para a classificação do PSG.
Donnarumma é titular no gol dos anfitriões e será protegido por uma linha defensiva que inclui o ex-lateral da Inter Achraf Hakimi, além de Marquinhos, Willian Pacho e Nuno Mendes.
O ex-ponta do Napoli e MVP da Serie A 2022/23, Khvicha Kvaratskhelia, começa jogando na ponta, com Desire Doue e Bradley Barcloa juntando-se a ele no ataque. Numa decisão surpreendente, Ousmane Dembele não está no time titular.
Enquanto isso, o Arsenal deixou Riccardo Calafiori entre os suplentes. O mesmo vale para seu compatriota italiano, Jorginho.
Isso significa que Myles Lewis-Skelly mantém sua posição na lateral esquerda, com Jakub Kiwior, William Saliba e Jurrien Timber formando a defesa ao seu lado.
Bukayo Saka, Mikel Merino e Gabriel Martinelli lideram o setor ofensivo da equipe de Mikel Arteta.
O pontapé de saída está previsto para as 20h00 BST.
PSG x Arsenal: Escalacões Confirmadas
PSG (4-3-3): Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; Vitinha, Fabian Ruiz, Joao Neves; Barcloa, Doue, Kvaratskhelia.
Arsenal (4-3-3): Raya; Timber, Saliba, Kiwior, Lewis-Skelly; Odegaard, Partey, Rice; Saka, Merino, Martinelli.