Liga dos Campeões | Juventus 2-1 PSV: Vantagem mínima após primeira mão
A Juventus conquistou uma vantagem estreita para levar à segunda mão dos playoffs da Liga dos Campeões, graças aos gols de Weston McKennie e Samuel Mbangula, intercalados pelo empate temporário de Ivan Perisic para o PSV Eindhoven.
As duas equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos, com os Bianconeri vencendo por 3-1 em setembro. A partida de volta está marcada para 19 de fevereiro. Os reforços de meio de temporada Randal Kolo Muani, Lloyd Kelly e Renato Veiga foram titulares, enquanto Teun Koopmeiners e Dusan Vlahovic ficaram no banco. Andrea Cambiaso, Pierre Kalulu, Arkadiusz Milik, Gleison Bremer e Juan Cabal estavam lesionados. O PSV não pôde contar com Malik Tillman, Ricardo Pepi e o ex-lateral da Roma Rick Karsdorp, mas tinha os ex-jogadores da Serie A Jerdy Schouten e Perisic.
Tim Weah testou o goleiro nos primeiros minutos, enquanto Ryan Flamingo bloqueou um chute de Kolo Muani. Tanto Nico González quanto o ex-ponta da Inter Perisic exigiram defesas dos goleiros.
Federico Gatti criou o gol de abertura, lutando pela bola na direita e cruzando para McKennie finalizar no ângulo da área. O meio-campista americano também havia marcado quando a Juve venceu o PSV por 3-1 em setembro de 2024.
Samuel Mbangula entrou no segundo tempo e quase marcou imediatamente, mas seu chute após cruzamento de Weah foi salvo em cima da linha por Flamingo.
O PSV empatou quando Perisic driblou Kelly e chutou forte no canto inferior. A Juve reclamou de uma possível mão na bola de Lang na jogada, mas o VAR não considerou suficiente para anular o gol.
A Juventus restaurou a vantagem com outra boa jogada pela direita, desta vez de Francisco Conceição, cujo chute foi defendido por Benitez mas sobrou para Mbangula marcar o rebote de perto.
O PSV pressionou até o fim, com Renato Veiga e Di Gregorio impedindo Guus Til de marcar após uma cabeçada de Luuk de Jong nos acréscimos.
Juventus 2-1 PSV Eindhoven
McKennie 34 (J), Perisic 56 (P), Mbangula 82 (J)