Neste verão, o clube de futebol Lille perdeu vários jogadores-chave. Figuras importantes como Jonathan David, Lucas Chevalier, Angel Gomes, Bafodé Diakité, Gabriel Gudmundsson e Rémy Cabella deixaram a equipe. Os jogadores que chegaram foram selecionados com base em restrições orçamentárias, e é evidente que o atual elenco do Lille é mais fraco do que aquele que terminou a temporada passada.
O empate por 3 a 3 com o Brest na primeira rodada da Ligue 1 destacou particularmente sua fragilidade defensiva. O Lille está desesperado para evitar um maior enfraquecimento do elenco, embora isso não exclua novas saídas.
Em uma coletiva de imprensa na sexta-feira, o presidente do clube, Olivier Létang, admitiu a possibilidade de saídas dos meio-campistas Nabil Bentaleb ou André Gomes. No entanto, ele enfatizou que os jogadores-chave não deixarão a equipe.
Propostas de €70 milhões podem mudar a opinião do Lille
Alexsandro e Ngal`ayel Mukau, ambos alvos de clubes da Premier League neste verão, se enquadram nessa categoria de jogadores considerados essenciais. “Queremos mantê-los. Ainda esta manhã, eu disse em uma ligação que, para um dos nossos jogadores, a porta estava fechada”, afirmou o presidente do Lille.
Ele, no entanto, fez uma ressalva importante: “A menos que chegue uma oferta de €70 milhões. Seria difícil recusar algo tão irrecusável, mas agora nosso objetivo é manter os jogadores que estão aqui. Eu já disse, queremos ter uma equipe competitiva”, acrescentou Létang.
Esta é uma versão parafraseada e traduzida do artigo original, com as informações principais mantidas.