Sex. Abr 18th, 2025

O sonho europeu do Lille OSC desmoronou no Stade Pierre-Mauroy quando o Borussia Dortmund os derrotou por 2-1 (3-2 no agregado). Os Les Dogues marcaram cedo graças a Jonathan David, enquanto as defesas heróicas de Lucas Chevalier alimentaram a esperança, mas um colapso no segundo tempo viu o trabalho árduo do Lille se dissipar, e os finalistas da Liga dos Campeões da temporada passada marcaram um encontro com o Barcelona.

O Jogo

Levou apenas cinco minutos para o Lille abrir o placar. A defesa tenaz de Ismaily desarmou Karim Adeyemi antes de Ayyoub Bouaddi lançar seu companheiro de equipe para frente. O lateral não tem mais a mesma velocidade de antes, mas avançou da linha do meio-campo para a área. De lá, ele viu Jonathan David, um passe simples encontrou o atacante que chutou entre as pernas do goleiro Gregor Kobel.

A má atuação do goleiro foi contrastada pelos esforços de Lucas Chevalier no gol oposto. O Dortmund teve um curto período em que lançou tudo o que tinha no gol do Lille, mas Chevalier não deixou nada passar. Personificado por um escanteio agitado e heróico do Dortmund aos 20 minutos, que resultou em três defesas de última hora para, de alguma forma, manter os visitantes sem marcar.

O Lille sobreviveu ao susto e saiu do outro lado. Os anfitriões tiraram o ritmo do jogo e criaram alguns ataques promissores. Benjamin André quase dobrou o placar quando o cruzamento perfeito de Hákon Arnar Haraldsson o encontrou na área. No entanto, o capitão só conseguiu desviar o cabeceamento para fora.

O segundo tempo viu o Dortmund empatar o placar. Serhou Guirassy (que havia sido o artilheiro da Liga dos Campeões até o doble de Raphinha na noite anterior) entrou na área onde foi levemente empurrado por Thomas Meunier nas costas. Parece uma decisão leve, mas foi uma que o lateral permitiu que o árbitro tomasse. Emre Can avançou para a marca e chutou no meio, deixando Chevalier mergulhando para o lado.

O Lille vacilou quando o Dortmund aumentou a pressão, sentindo o cheiro de sangue na água. Guirassy esteve mais uma vez envolvido ao assistir Maximilian Beier. O ponta virou-se sobre Bafodé Diakité e deixou o zagueiro lutando para defender um chute brilhante. A rede balançou e o Dortmund estava 2-1 na noite e 3-2 no agregado.

Foi a vez do Lille se lançar sobre Kobel. No entanto, após seu erro inicial, o goleiro suíço estava muito mais seguro. Uma bola bem trabalhada de Haraldsson encontrou David chutando de uma posição desajeitada, mas seu esforço foi direcionado diretamente para os braços do goleiro pronto. Não haveria milagre final para uma equipe que conseguiu fazê-los parecer rotineiros durante esta maravilhosa campanha europeia. O Lille estava fora.

Ratings dos Jogadores do Lille

Lucas Chevalier – 7

O destaque da noite para o time francês. Seus esforços no primeiro tempo quase pareceram ter extinguido a crença do Dortmund. No entanto, o goleiro só podia fazer tanto quando as comportas finalmente se abriram e o Dortmund conquistou os gols que até então lhe haviam sido negados.

Ismaily – 6

Grande esforço para o primeiro gol e defensivamente ele pareceu sólido. O perigo para o Dortmund veio pelo lado oposto, quando o time da Bundesliga encontrou alegria atacando o lado direito da defesa do Lille. O problema para Ismaily era que, aos 35 anos, ele não parece mais ter pernas para jogar os noventa minutos contra este time rápido e agressivo do Dortmund. Substituído no meio do segundo tempo por Gabriel Gudmundsson.

Alexsandro – 6

Bafodé Diakité – 4

Thomas Meunier – 4

Ayyoub Bouaddi – 4

Substituído no final do segundo tempo por Matias Fernandez-Pardo.

Benjamin André – 6

Ngal’ayel Mukau – 5

Substituído no final do segundo tempo por André Gomes.

Hákon Arnar Haraldsson – 6

O internacional islandês progrediu muito nesta temporada após se recuperar de uma lesão significativa no início desta campanha. Ele parece completamente confortável como o principal criador neste time e foi por centímetros que seus passes não resultaram em uma assistência. Substituído no final do segundo tempo por Osame Sahraoui.

Jonathan David – 6

Rémy Cabella – 5

Substituído no meio do segundo tempo por Chuba Akpom.

Ratings Selecionados dos Jogadores do Borussia Dortmund

Gregor Kobel – 5

Maximilian Beier – 6

Serhou Guirassy – 8

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post