Com o contrato de Mohamed Salah a aproximar-se do fim, o Liverpool está alegadamente a considerar uma investida de verão para contratar um potencial substituto que sabe exatamente como vencer um título de liga.
Notícias de Transferências do Liverpool
O “Rei Egípcio” foi mais uma vez o destaque no Anfield contra o Southampton, enquanto o Liverpool superou um susto na primeira parte para eventualmente vencer por 3-1, cortesia de dois penáltis de Salah. Agora, o terceiro maior goleador de todos os tempos dos Reds, torna-se cada vez mais surpreendente a cada dia que o seu fazedor de história está prestes a sair como agente livre neste verão.
Se os seus golos não fossem suficientemente impressionantes, Salah teve algo para todos nesta temporada e está a aproximar-se do recorde de assistências da Premier League de Thierry Henry, com 17 assistências – são necessárias mais quatro para bater o total de longa data da lenda do Arsenal.
Com nove jogos para o fazer, a estrela do Liverpool parece destinada a criar história mais uma vez.
No entanto, enquanto Anfield testemunha grandeza, esse novo contrato ainda não chegou, e aqueles em Merseyside parecem ter sido forçados a pensar em potenciais substitutos de verão, como se substituir verdadeiramente Salah fosse sequer possível.
De acordo com relatos em Espanha, o Liverpool está agora a considerar uma investida de verão para contratar Kingsley Coman do Bayern de Munique, que avalia o seu extremo em cerca de 40 milhões de euros (34 milhões de libras), o que ironicamente não é muito diferente do preço que os Reds pagaram por Salah em 2017.
Ao contrário de Salah, no entanto, Coman não chegaria no auge dos seus poderes. Aos 28 anos, o francês tem lutado por tempo de jogo à frente de jogadores como Michael Olise no Bayern de Munique, e se o Liverpool quer substituir aquele que é provavelmente o melhor jogador do mundo, precisa de uma estrela consistente.
Coman, “Incrível”, Poderia Receber Tarefa Impossível
Houve uma época em que Coman foi solicitado a sair da sombra de Franck Ribery e Arjen Robben para se tornar o jogador estrela do Bayern, antes de fazer exatamente isso.
Agora, o francês parece ter sido devolvido às sombras em meio à chegada de Olise, que roubou os holofotes em grande estilo desde que se juntou do Crystal Palace.
Tendo conquistado oito títulos da Bundesliga e uma Liga dos Campeões durante o seu tempo na Alemanha, poderia facilmente ser dito que Coman completou a vida nos Bávaros, tornando este verão uma altura ideal para seguir em frente.
Se for esse o caso, ele poderá receber uma tarefa ainda mais difícil do que aquela que lhe foi entregue há muitos anos na Alemanha. Em vez de Robben e Ribery, poderia ser Salah quem ele é solicitado a substituir, enquanto o Liverpool procura desesperadamente aliviar qualquer potencial golpe causado pelo contrato expirante do egípcio.
Anteriormente apelidado de “incrível” pelo ex-treinador Hansi Flick, resta saber se uma saída de verão faria com que o francês voltasse à sua melhor forma ou se ele já passou o auge dos seus poderes.