Com Trent Alexander-Arnold ainda prestes a se tornar um agente livre no final da temporada, o Liverpool está planejando uma investida de verão para contratar um possível substituto avaliado em £25 milhões, com seu clube pronto para vender.
Notícias de Transferências do Liverpool
Os Reds deram um passo mais perto da glória na Premier League logo na primeira tentativa sob o comando de Arne Slot no último fim de semana, enquanto o Arsenal escorregava mais uma vez. Com apenas cinco vitórias e um empate necessários para garantir o troféu, o Liverpool parece mais certo do que desde sua campanha dominante em 2019/20 de assumir o trono do futebol inglês e pode até receber uma guarda de honra do Arsenal para esfregar sal nas feridas dos Gunners.
Nem tudo é perfeito para aqueles em Anfield, no entanto. Dentro de campo, eles têm sido implacáveis. Fora de campo, no entanto, Michael Edwards e Richard Hughes aparentemente careceram de convicção nas negociações de contrato, com Virgil van Dijk, Mohamed Salah e Alexander-Arnold todos programados para partir como agentes livres como as coisas estão neste verão.
Relacionado
Slot tem uma nova estrela insubstituível no Liverpool e não é Van Dijk ou Salah
Ele se tornou um herói improvável para o Liverpool nesta temporada na busca pelo título.
Suas partidas sem custos rapidamente cortariam as celebrações, mas são saídas para as quais os Reds devem se planejar, especialmente no caso de Alexander-Arnold em meio ao suposto interesse do Real Madrid.
Com isso dito, de acordo com o The Boot Room, o Liverpool está planejando uma mudança de verão para contratar Wesley Franca depois de enviar olheiros para observar o lateral-direito de 21 anos do Flamengo em ação.
O talentoso sul-americano é certamente alguém para se observar, e dado que ele é supostamente avaliado em apenas £25 milhões, há uma real possibilidade de que ele possa se tornar uma das pechinchas do verão com o Flamengo pronto para lucrar com seu lateral.
Substituir Alexander-Arnold não será uma tarefa fácil para quem tiver o trabalho neste verão, seja Franca ou nomes como Conor Bradley. Ainda não atingiu o auge de seus poderes aos 21 anos, resta saber se o Liverpool entregará essa tarefa ao brasileiro.
Franca ‘Rápido’ Poderia Receber Tarefa Impossível
A verdade seja dita, o Liverpool terá dificuldades em encontrar um substituto semelhante para Alexander-Arnold se ele partir neste verão. Arguivelmente não há um lateral-direito no futebol mundial que tenha sua amplitude de passe. Poderia até ser argumentado que poucos meio-campistas têm tal amplitude. Então, aqueles em Anfield não deveriam procurar encontrar um substituto semelhante de forma alguma.
Em vez disso, como Slot fez às vezes nesta temporada, o Liverpool deve ajustar seu sistema para remover a dependência de seu lateral-direito indo para a frente – retornando a um lateral mais natural do que o papel em que Alexander-Arnold se destacou.
Se isso se mostrar o caso, então as tarefas potenciais entregues a Franca se tornariam muito mais fáceis. O jogador de 21 anos, é claro, teria dificuldades para replicar o graduado da academia do Liverpool, mas isso não significa que ele não tenha potencial para se tornar uma estrela da Premier League.
O especialista em futebol sul-americano Tim Vickery foi cheio de elogios ao lateral-direito quando foi o Aston Villa que foi ligado a uma mudança para sua assinatura em janeiro, dizendo ao Transfer Talk da Sky Sports News: ‘Eles pensam duas coisas. Primeiro de tudo, eles gostariam de usá-lo para o Mundial de Clubes porque é muito importante para eles.
“Em segundo lugar, eles acham que podem conseguir mais. Se a ideia é em torno de €20 milhões (£16,7 milhões) no momento, poderia ser €30 milhões (£25 milhões) após o Mundial de Clubes. Ele é um lateral-direito muito ofensivo, muito rápido, rápido como uma bala, mas não é o maior lateral defensivo.’